GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

Guarda Municipal recupera revólver roubado


NO GUAMÁ
Inteligência da corporação rastreou a arma e prendeu um suspeito
Suspeito de assalto foi preso com arma roubada da Guarda Municipal de Belém ontem de manhã, no Guamá. Breno Lopes Machado, 22, admite ter comprado o revólver de calibre 38, mas nega outros crimes. Outros três possíveis bandidos conseguiram escapar da prisão, efetuada por guardas municipais.
A arma recuperada havia sido roubada de um guarda municipal havia cinco dias. Ele dirigia seu carro juntamente com um mecânico na esquina das ruas Fernando Guilhon e 14 de Março, na Cremação, quando foi abordado por dois homens. "Os bandidos viram e falaram em matar ele, achando que era policial, porque ele estava com parte da farda de guarda. Ele gerenciou a situação e entregou celular, carteira e o revólver, que estava no banco traseiro", conta o inspetor Adonai do Socorro, da Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal.
O caso foi registrado na Seccional da Cremação e permaneceu em relativo sigilo, para que o setor de inteligência da Guarda investigasse onde foi parar o revólver. Ontem, os guardas descobriram e fizeram cerco a uma casa localizada na esquina das ruas Silva Rosado e 14 de Abril, no Guamá. Quando Breno saiu, ele foi logo detido com o revólver na cintura. Já os outros três que o acompanhavam conseguiram fugir.
Levado à Seccional da Cremação, o acusado foi reconhecido pelo guarda municipal assaltado. Apesar de o revólver ter tido a numeração raspada, a polícia conseguiu rastreá-lo a ponto de confirmar se tratar de arma da Guarda Municipal. Breno disse tê-la comprado há uma semana, por R$ 600. "Briguei em uma festa e me ameaçaram de morte, por isso tenho que andar armado sempre, agora", conta. Ele nega ter cometido qualquer assalto e diz nunca ter tido passagem pela polícia.
Por estar com uma arma com numeração raspada, ele ficou preso, por porte de arma de uso não permitido, inafiançável. Se a arma não estivesse com a numeração raspada, caberia fiança.
Fonte: O Liberal
Google Analytics Alternative