GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agentes da ronda escolar de Mangaratiba se especializam para melhorar serviços.





Buscando aperfeiçoar os serviços prestados à população, a Guarda Municipal de Mangaratiba participou, na última semana, do curso de capacitação para Patrulheiro Escolar. O curso foi ministrado por agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, na Escola Professor Carneiro Felipe, em Marechal Hermes. A iniciativa é resultado de um convênio firmado entre as prefeituras de Mangaratiba e do Rio de Janeiro.
Os 15 agentes que participaram da capacitação receberam aulas de primeiros socorros, relações humanas, mediação de conflito, ética e cidadania, didática para palestras e segurança física de instalações.
O secretário de Segurança Otávio Seiler destacou a importância da ronda escolar no município. “A ronda tem um papel muito importante junto à educação. Não só pelo patrulhamento, mas em ouvir o estudante, identificar possíveis problemas e oferecer palestras de orientação e prevenção sobre uso de álcool e drogas. Com essas iniciativas temos o objetivo de qualificar nossos agentes para contribuir para o bem estar e a segurança dos estudantes da cidade”, disse.
Para Elisabete da Silva, coordenadora da ronda escolar, o que foi aprendido durante o curso será de grande utilidade. “Foi uma experiência muito boa. Adquirimos conhecimentos importantes que serão usados nas escolas do município. Durante o curso, fomos convidados a apresentar a peça sobre prevenção ao uso de drogas, que levamos para todos as escolas da cidade. Foi um momento marcante que emocionou a todos que estavam presentes”, disse a coordenadora, que acrescentou: “Participamos também do I Fórum de Ronda Escolar, na Uerj, onde foram discutidas as diretrizes básicas da ronda escolar no Rio de Janeiro. A ideia é criar um padrão nesse tipo de patrulhamento”, concluiu.
Google Analytics Alternative