GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Autoridades elaboram medidas de ações de prevenção às drogas




BARRA MANSA
Elaborar medidas e ações de prevenção e combate às drogas no município.
Este foi o principal tema de discussão da reunião, deste mês, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)). Entre os participantes da reunião estavam os delegados da 90ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Aparecido e Michel Floroschk, e o comandante da Guarda Municipal (GM-BM), Carlos Natanael Geremias, que falaram da importância de prevenir e combater este tipo de crime.
De acordo com os delegados e o comandante da GM, todos os crimes ocorridos na cidade estão de uma forma ou outra, ligados ao comércio de entorpecentes. “É preciso que todos se unam em busca de iniciativas para acabar com esse tipo de ação”, diz o comandante da GM-BM, ressaltando que as pessoas já começaram a acreditar na ação da polícia. “Prova disso é o que aconteceu, recentemente, quando uma pessoa que se sentia incomodada e cansada de ver a ação dos traficantes, decidiu escrever de próprio punho uma carta para a 90ª DP. A ação resultou na prisão de um dos envolvidos no tráfico na área do bairro Getúlio Vargas”, completa o comandante.
Natanael ressaltou ainda que havia denúncia também de que os homens do tráfico, no Getúlio Vargas, estariam tirando as famílias das residências para vender drogas nos imóveis. “Isso não é justo. Temos que fazer alguma coisa para mudar essa situação”, declara.
Para os delegados, ações como a da vítima do Getúlio Vargas é um tipo de medida que pode prevenir o uso de drogas na cidade. Os policiais lembram que a confiança da população na polícia é tão importante para combater qualquer crime como a união dos órgãos de segurança da cidade.
O gestor municipal de Segurança Pública do município, Jefferson Mamede, foi outro que destacou a atuação dos órgãos de segurança para combater o crime, principalmente o tráfico de drogas. “A discussão integrada contribuirá com a redução dos índices relacionados ao problema”, declara Mamede.
Participaram também das reuniões mensais do GGIM, representantes do Legislativo Municipal, o coronel e o tenente da 2ª Cia. do 28º Batalhão da Polícia Militar, Antônio Jorge Gonçalves Moreira e Filipe Reis, respectivamente, o delegado da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI) Ricardo Martins, a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Volta Redonda (Deam-VR) Gisele do Espírito Santo, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Sérgio Luiz Ferreira, o comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Rossini Albernaz Dias,além dos coordenadores do Programa de Saúde Mental Maria Elvira da Cunha Franco, e do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool (CAPS-AD) Sérgio Murilo Conti, entre outros.
Fonte: A Voz da Cidade

Google Analytics Alternative