GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Telecentro da Guarda Municipal de Volta Redonda sedia cursos

Volta Redonda (RJ)
A Guarda Municipal de Volta Redonda abriu esta semana as portas do Telecentro, localizado na sede da corporação, para sediar os cursos de inglês e informática, ministrados por professores do Sesi/VR. A parceria envolve ainda a Polícia Militar e a Coordenadoria da Mulher, que solicitaram o espaço para que policiais militares e pessoas ligadas à entidade pudessem usar o local para os cursos.
As aulas de inglês são ministradas na segunda-feira: para 15 guardas municipais, das 8h às 11h, com a professora Natália Peixoto; e para 15 policiais militares, das 14h às 17h, com a professora Chrystiam Sathler.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
Esta é a segunda turma de guardas municipais que se capacita com o inglês básico. De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, "o curso de capacitação também qualificará os agentes para atuarem junto a uma delegação estrangeira, caso o município seja aceito pela Fifa-2014 para receber algum time de outro país, que disputará a próxima Copa do Mundo de Futebol", afirmou.
Já a parceria com a Coordenadoria da Mulher foi acertada após a coordenadora Glória Amorim ter solicitado o espaço para as interessadas em aprender o básico de informática. "O próprio Sesi nos informou sobre o Telecentro e, quando solicitei ao comandante alguns horários para essas aulas, ele prontamente nos atendeu", disse Glória Amorim, acrescentando que o curso foi oferecido às mulheres que frenquentam a Coordenadoria e foram formadas duas turmas de 20 alunas cada, sendo na terça e quinta-feira, das 8h às 11h; e na quarta e sexta, das 14h às 17h, com o professor Roberto Carlos Sales.
Os critérios para a participação, de acordo com Glória Amorim, são ensino fundamental incompleto, baixa renda e ter mais de 14 anos. A duração média dos dois cursos é de três meses. Segundo Isabel Cristina da Silva, 42 anos, que teve a primeira aula no Telecentro nessa quarta-feira, 4, "o espaço é muito bom e a sala é confortável. Tenho uma pequena noção de informática mas tenho certeza de que sairei daqui a três meses com muito mais conhecimento, que poderei usar no meu dia a dia. Estou adorando", enfatizou ela.
Para o professor Roberto, que há 15 anos dá aulas de inglês "o local é ótimo, os computadores são novinhos e acredito que a parceria já deu certo", disse.
De acordo com o major Luiz Henrique, a solicitação da Coordenadoria da Mulher veio no momento certo. - Porque estávamos pensando numa maneira de aproximar a Guarda Municipal da comunidade e vice e versa. É muito bom esse contato direto com o cidadão e serve também para que todos conheçam de perto a rotina diária da GMVR. Já estão pensando em ampliar os cursos e se isso acontecer, vamos prontamente abrir as portas da corporação a todos que queiram participar. Todos são bem vindos - ressaltou o comandante.

Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative