GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Foragida da justiça passa mal na rua, é socorrida e detida pela GCMV.



Na manhã do dia 13 de maio de 2011, na Região da Curva da Jurema, em Vitória, uma mulher de 22 anos de idade foi avistada pela equipe da Inspetoria do Setor 03 da Guarda Civil Municipal de Vitória, desfalecendo às margens da via local.

A guarnição prontamente desembarcou da viatura e verificou o estado físico da mulher, que aparentava ser usuária de substâcias entorpecivas, residente, segundo ela, de um dos morros da capital capixaba.

A jovem estava muito debilitada e febril, conforme perceberam os GCMs, e foi imediatamente removida pela guarnição ao P.A (Pronto Atendimento) do Bairro Praia do Suá.

Os GCMs, conforme procedimento padrão de identificação pessoal para confecção de ocorrência, verificaram ainda a situação jurídica da jovem via CIODES, onde constatou-se que a mesma estava com um mandado de recaptura pendente, visto que estava foragida do sistema carcerário onde cumpria pena no regime semi-aberto, para o qual já não retornava há algum tempo.

Os Guardas Civis deram entrada da mulher no P.A, onde foi examinada, medicada e liberada pela plantonista em serviço, sendo posteriormente encaminhada à DP para responder pelo mandado pendente, que foi confirmado pela Autoridade de Polícia Judiciária em serviço. A jovem foi recolhida para os devidos encaminhamentos legais.

Destaca-se nesta ocorrência o senso de compromisso e profissionalismo, da guarnição da GCMV nela empenhada, para com a lei e a dignidade humana, socorrendo uma jovem em dificuldade de saúde, e concomitante a isso, fazendo cumprir a lei para benefício da coletividade na Cidade de Vitória, que pode contar com Guardas Civis de alto nível dedicados ao cidadão e a ordem pública.

Todo investimento feito na Guarda Civil Municipal de Vitória, é efetivamente estornado em serviços imediatos, ao cidadão que resida e/ou circule pela capital capixaba.

Fonte:Blog amigos da Guarda Civil de Vitória
Google Analytics Alternative