GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Ônibus irregulares entram na mira da Guarda Municipal em Volta Redonda

Divulgação
Guarda Municipal amplia atuação apreendendo carros e ônibus irregulares
De olho: Guarda Municipal amplia atuação apreendendo carros e ônibus irregulares


Volta Redonda (RJ)
Os ônibus de passageiros das linhas municipais, intermunicipais e interestaduais que circulam nas ruas da cidade em situação irregular entraram na mira da Guarda Municipal. Já foram apreendidos três veículos, sendo dois da VAB (Viação Alô Brasil) e um da Viação Sul Fluminense. Além disso, motos e carros de passeio também continuam sendo alvos das operações realizadas pela GM.
Na terça-feira pela manhã, a Guarda apreendeu um ônibus da Viação Sul Fluminense e outro da empresa VAB por irregularidades na documentação. O veículo da Viação Sul Fluminense envolveu-se num acidente sem vítima, na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, e, ao solicitar a documentação para a confecção do Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), foi apresentada apenas uma cópia do documento de porte obrigatório, mas do ano de 2008.

Já o ônibus da VAB (Viação Alo Brasil) foi parado pelo comandante da corporação, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, por causa das más condições aparentes do veículo, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, em frente ao 28º Batalhão da PM. A documentação apresentada foi de 2009, último ano em que o veículo passou por uma vistoria.
- O ônibus da VAB estava indo para Andrelândia (MG), mas as más condições de manutenção me chamaram a atenção e resolvi verificar. Entrei no ônibus e expliquei aos passageiros que ele estava sendo recolhido ao Depósito Público para a segurança deles próprios, uma vez que iriam viajar por longo período - disse o comandante.

No dia seguinte, a GM apreendeu, em fiscalizações do projeto "VR em Ordem", quatro motocicletas, um outro ônibus da Viação Alo Brasil, uma CNH de um condutor de ônibus irregular e um Peugeot preto, ano 2006/2007, que estava sem placas.
O ônibus da VAB foi parado, às 8h, próximo à garagem da empresa, para verificação de documentações do veículo e do condutor, sendo que ambos estavam atrasados, pois a última vistoria feita no ônibus foi em 2008. Já as quatro motocicletas, todas estão sem placas, sendo que uma delas apresentou o chassi raspado. As motos foram paradas na Rua Curitiba, ao lado da Escola Municipal Jaime Martins, no Santo Agostinho.

O caso mais inusitado, dessa vez, foi a apreensão, às 11h, de um Peugeot 307 preto, sem placas, que estava estacionado irregularmente na Rua Venezuela, em frente ao nº. 254, no bairro Vila Americana. - Como o carro estava estacionado com o eixo traseiro afastado da guia em mais de 50cm, fomos verificar melhor. Qual não foi a nossa surpresa ao ver que ele estava sem placas, mas como o número do chassi é no painel, ligamos para a fábrica e para o Detran para consultar e soubemos que se trata de um carro 2006/2007, pertencente a Roberto de Souza Oliveira, de Guaratinguetá (SP) - contou o comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa. 
O veículo foi recolhido ao Depósito Público.

Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative