GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

CMF recorre à Guarda Municipal

Clique para Ampliar
Guardas municipais em frente à Câmara dos Vereadores, na tarde de ontem 
FOTO: BRUNO GOMES
Desde quarta-feira que os vereadores não se reúnem por conta dos protestos de professores do Município em greve

Os vereadores de Fortaleza estão acuados e a Câmara Municipal está sem funcionar desde a última terça-feira. Ontem, uma nota oficial do Legislativo municipal dava conta de que as atividades daquela Casa só voltarão à normalidade na próxima terça-feira, em razão da mobilização de professores do Município.

Na terça-feira, a alegação para o fechamento da Câmara foi a falta de energia que, para alguns adversários da direção da Casa, foi uma armação para esfriar o movimento dos professores. Na quarta-feira, não houve sessão ordinária pelo fato de o plenário da Casa ter sido invadido por um grupo de professores.

Ontem, o programa "Câmara nos Bairros", que seria realizado na parte manhã, no Antônio Bezerra, foi cancelado pelos vereadores devido a possíveis manifestações dos servidores da Educação que prometeram protestar durante o evento, caso ocorresse. A presidência da Casa informou que os motivos para a não realização da sessão especial se deu para não comprometer a segurança dos moradores do bairro.

Para as próximas sessões da Câmara, a Guarda Municipal reforçará o efetivo no Legislativo Municipal, tendo em vista uma cobrança feita pelos próprios parlamentares. A ideia é tentar evitar um confronto entre manifestantes e vereadores, uma vez que um novo protesto pode ocorrer, com a abertura dos trabalhos na próxima semana. O pelotão especial da Guarda Municipal recebeu a ordem de permanecer na Câmara, em regime de revezamento, até a próxima terça-feira, para evitar uma tentativa de ocupação dos servidores municipais. Os guardas, ontem à tarde, se postavam em frente ao prédio e no auditório.
Google Analytics Alternative