GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

CE: guardas municipais fazem paralisação após assalto à Câmara

Guardas municipais de Fortaleza (CE) paralisaram as atividades nesta segunda-feira em protesto para pedir o uso de armas de fogo pela categoria. O movimento vem depois de um assalto à Câmara Municipal da capital cearense e também por conta da invasão de um terminal de ônibus por torcedores no último domingo. Nos dois casos, agentes da Guarda Municipal foram feitos reféns e baleados.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas), Márcio Cruz, afirmou que a paralisação tem o objetivo de, num primeiro momento, negociar o uso de armas de fogo com o diretor da instituição, Arimá Rocha. Ele diz ainda que uma lei federal permite que a categoria porte armas durante o exercício da profissão.
Caso a demanda não seja atendida, o sindicato garante que vai solicitar a retirada dos trabalhadores de locais onde existem caixas eletrônicos, terminais de ônibus, hospitais e pelotões. De acordo com o presidente do sindicato, há ainda a possibilidade da categoria entrar em greve. Hoje, a prefeitura de Fortaleza dispõe de cerca de 1,3 mil guardas municipais.
Google Analytics Alternative