GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 18 de março de 2017

Guarda Municipal divulga números da Patrulha do Transporte Coletivo

(Foto: Divulgação) - Guarda Municipal divulga números da Patrulha do Transporte Coletivo

No primeiro mês de funcionamento da Patrulha do Transporte Coletivo, a Guarda Municipal de Curitiba registrou aumento no número de prisões em flagrante nos ônibus da cidade. Além disso, de acordo com a corporação, o número de delitos diminuiu.
No mês de janeiro, quando a patrulha ainda não estava em operação cinco pessoas foram detidas nos ônibus de Curitiba. Entre os dias 7 de fevereiro e 7 de março, foram oito presos em flagrante.
Entre os oito presos, dois cometeram assédio sexual no sistema de transporte coletivo. Um homem foi detido na linha Inter 2 ao praticar atos obscenos. A denúncia foi feita por uma passageira.
“Além das prisões, a atuação da Patrulha do Transporte tem evitado que delitos que vinham acontecendo com frequência voltassem a ser cometidos”, comentou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski.
O número total de atendimentos da Guarda Municipal no transporte coletivo também aumentou. Em fevereiro foram 213 ocorrências atendidas, contra 202 ocorrências de janeiro. “Não é o plano ideal ainda, nós queremos o transporte coletivo absolutamente sem delitos. Mas temos plena convicção de que estamos no caminho certo”, disse Mikalovski.
A Patrulha do Transporte Coletivo começou a atuar em Curitiba no dia 7 de fevereiro. As denúncias podem sem feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.
Colaboração Guarda Municipal de Curitiba
Fonte: Massa News
Google Analytics Alternative