GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 17 de abril de 2015

GCM de Ferraz fecha prostíbulo na área central da cidade

No momento da blitz, foram encontradas no local, ao menos, seis mulheres e dois homens em prostíbulo em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Mariana Oliveira/ Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)No momento da blitz, foram encontradas no local, ao menos, seis mulheres e dois homens em prostíbulo em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Mariana Oliveira/ Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos fechou, na manhã desta quarta-feira (15), um estabelecimento que funcionava como prostíbulo. No local, popularmente conhecido como “Casa 490”, foram encontradas, ao menos, seis mulheres e dois homens. O imóvel foi interditado pela corporação chefiada por Cleverson Ramos e recebeu multa de R$ 7,9 mil. Em março, um outro prostíbulo foi fechado pela segunda vez em menos de 30 dias na cidade.
Letreiro indica 'banheiro exclusivo das meninas' em prostíbulo em Ferraz (Foto: Mariana Oliveira/ Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)Letreiro indica 'banheiro exclusivo das meninas'
que ofereciam entretenimento sexual em prostíbulo
em Ferraz (Foto: Mariana Oliveira/
Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)
O estabelecimento funcionava na área central da cidade. Segundo Ramos, o Disque Denúncia 153 da GCM de Ferraz recebeu dezenas de reclamações recentemente sobre a existência da casa de entretenimento sexual. Entre as denúncias, estava a existência de uma equipe vinculada ao estabelecimento, que distribuía panfletos pela cidade, divulgando suas atividades.
Guarda municipal faz revista em quarto de prostíbulo em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Mariana Oliveira/ Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)Segundo informações apuradas pela corporação, o imóvel estava em plena atividade no município há algum tempo, mesmo sem ter documento expedido pelos órgãos competentes que autorizasse seu funcionamento. “De posse das denúncias, organizamos uma operação e nos dirigimos até o local indicado, na manhã desta quarta-feira. Chegando ao estabelecimento, constatamos a procedência das denúncias, incluindo várias irregularidades. Desta forma, lacramos o endereço, respaldados em várias leis”, explica o comandante da GCM de Ferraz.
No interior do imóvel térreo, que tinha oito cômodos, foram encontradas várias camas de casal separadas por divisórias produzidas em fórmica, além de preservativos. Já nos fundos do estabelecimento, havia um bar com uma mesa de bilhar. “No momento em que entramos no endereço, flagramos a presença de dois homens e de seis mulheres. Um dos homens foi identificado como cliente e o outro se intitulou responsável pelo estabelecimento, enquanto as garotas confirmaram que ofereciam entretenimento sexual na casa. A Guarda Civil de Ferraz, então, interditou o local. O processo sobre a ocorrência está sendo encaminhado para a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, que tomará as devidas providências por parte do governo local”, completa o comandante.

Todos os que estavam no prostíbulo durante a blitz foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) Central de Ferraz, para apreciação por parte do delegado plantonista Gerson Edson Bojczuk Fermino onde um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Outro endereço
Somente neste ano, a GCM de Ferraz fechou, por duas vezes, outro prostíbulo que funcionava no município. A “Casa Verde”, como era popularmente conhecida, estava localizada no número 125 da rua Carlos Gomes, também no centro. A primeira intervenção no estabelecimento ocorreu em 12 de fevereiro (quinta-feira).
Persistindo em atuar de forma irregular, a GCM lacrou novamente a casa, em março deste ano. Nas duas oportunidades, os agentes encontraram diversos tipos de bebidas alcoólicas, além de preservativos, o que também acabou contribuindo para a configuração de espaço voltado ao entretenimento sexual.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Google Analytics Alternative