O guarda municipal Alan Alves do Santos, 35 anos, baleado durante um assalto em Praia Grande morreu na manhã do último sábado. A informação foi passada nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa do Hospital Irmã Dulce, local onde o agente estava internado na UTI desde a manhã da última quarta-feira, dia do crime, quando ele foi alvejado na cabeça durante a ação criminosa.
 
O roubo ocorreu às 6h15 da quarta-feira, no bairro Vila Antartica. Quatro ladrões menores de idades invadiram a casa do agente e renderam ele, sua esposa e filho. Em dado momento, Santos tentou reagir e logo foi baleado por um dos bandidos. Três deles fugiram em um carro, enquanto um quarto bandido fugiu com a moto do guarda, que era residente de São Bernardo do Campo e segurança do vice-prefeito da cidade Frank Aguiar.
 
Trio foi detido
 
Os oficiais abordaram o trio no carro que utilizaram no assalto às 8h30 de quarta-feira, no bairro Paquetá. A polícia então constatou que os meninos eram os autores do roubo à casa do guarda. No entanto, a arma utilizada que baleou o agente Alan Alves do Santos, 35 anos, não foi encontrada.
 
Em depoimento à polícia, eles confessaram o crime e que um deles efetuou os disparos. Os jovens são residentes do bairro Vila Sônia, também em Praia Grande. 
 
O quarto suspeito, que fugiu com a motocicleta da vítima, permanece foragido. O caso está registrado do 2º DP do município.