GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Justiça condena cinco policiais do DF por extorsão a presos

Cinco policiais civis do Distrito Federal foram condenados, em primeira instância, pelo crime de extorsão, pela justiça de Ceilândia. Os réus podem recorrer da decisão.
Segundo a denúncia, em 2005 eles invadiram um hotel durante uma busca por uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e receberam R$ 20 mil para libertar os membros do grupo.
Entre os condenados dois são investigadores. Gilmar Neto, da Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) recebeu pena de oito anos de prisão; Luiz Cláudio Nogueira, da Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS), teve pena de um ano e três meses.
Os agentes Galeno Marques e Ivanildo Carvalho e o ex-agente Reinaldo Lima foram condenados a sete na os e dois meses de prisão.
Os outros indiciados no caso, o investigador Adamastor Castro, da Delegacia de Repressão a Homicídios (DH), o agente de polícia Wander Martins e o advogado Wilson Dickman foram absolvidos.
De acordo com a primeira Vara Criminal de Ceilândia, os condenados devem cumprir as penas em regime semiaberto. Eles também terão de pagar multa em dinheiro e custear as despesas do processo.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Ciro José de Freitas, disse que houve falhas na investigação e que acredita na inocência dos envolvidos.
“Continuamos firmes na defesa de todos e acreditamos na inocência deles. O recurso vai ser interposto no tempo hábil e vamos continuar insistindo até que todos sejam absolvidos. E nós acreditamos nisso, tanto que que há envolvidos que foram inocentados”, afirma.
Fonte: cbnfoz.com.br
Google Analytics Alternative