GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Garoto com 56 passagens é suspeito de furto a promotor e a policiais de MS


Segundo a polícia, adolescente se envolve em furtos desde os 12 anos.

Só neste ano ele já teria invadido duas casas e está em liberdade.

Nadyenka CastroDo G1 MS


Um adolescente de 16 anos com 56 passagens pela polícia é suspeito de furto a um promotor de Justiça e a dois policiais, em Aquidauana, distante 143 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15), os últimos dois furtos aconteceram nestes primeiros dias de 2014. Segundo a polícia, ele confessou os atos infracionais. O garoto está em liberdade.

Conforme a polícia, na madrugada do dia 1º, o adolescente entrou em uma residência onde estava hospedado um promotor de Justiça e furtou diversos objetos do servidor e do morador da casa, também funcionário do Ministério Público Estadual (MPE) no município.

O garoto foi identificado, levado à delegacia, confessou e como a legislação só permite apreensão de adolescente em casos de violência à pessoa, ele foi liberado. Dias depois, ele voltou à unidade policial, desta vez suspeito de invadir a casa de dois policiais e furtar joias e celular que somam R$ 2 mil.
Ainda segundo a polícia, o menino confessou o novo ato infracional, revelou a receptadora dos produtos furtados e mais uma vez foi liberado.
A suspeita da receptação é uma jovem de 24 anos, que ao ser abordada, usava parte das joias. Na casa dela, os policiais encontraram cocaína e por esse motivo ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com dados da Polícia Civil, o adolescente que confessou os dois furtos é apontado como suspeito de atos infracionais desde 2009, quando tinha 12 anos. Entre as infrações cometidas por ele estão roubo, furto, porte de drogas e violação de domicílio.

Ao garoto, a polícia atribui ainda a autoria de corrupção de menores por ter aliciado um menino de 8 anos para praticar crimes, em Aquidauana, e um roubo que resultou em uma criança de 10 anos baleada, em dezembro de 2013, em Anastácio
.
Google Analytics Alternative