GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 25 de março de 2015

Aula inaugural marca ingresso de novos guardas civis municipais

O evento aconteceu na Vila Olímpica Roberto Marinho e contou com a participação da prefeita Teresa Surita

A Prefeitura de Boa Vista celebrou nesta segunda-feira, 23, a cerimônia de abertura do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal, com ingresso de 80 novos integrantes, entre estes 37 são mulheres. O evento aconteceu na Vila Olímpica Roberto Marinho e contou com a participação da prefeita Teresa Surita.

Com a inclusão dos novos guardas civis, a população boa-vistense ganha reforço na segurança. A formação continuada dos servidores é mais um compromisso cumprido previsto no Plano de Governo da gestão da prefeita Teresa Surita. Para a gestora, é preciso investir mais na segurança da população.

“A Guarda Municipal cresceu muito nestes últimos dois anos, tanto em investimentos empregados com equipamentos quanto em condições de trabalho e na questão da capacitação, que é fundamental para a qualidade do serviço. Hoje nós estamos chamando 80 guardas e daqui a mais alguns dias vamos chamar mais 80. Porque nosso efetivo é pequeno e é preciso que este contingente seja reforçado pra poder atender a demanda da cidade”.

O curso tem por objetivo capacitar e atualizar os guardas civis municipais, no sentido de qualificar e aperfeiçoar as ações da corporação. Durante o preparatório, será abordada com maiores detalhes a Lei Federal 13.022 de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e orienta a forma de atuação dos servidores em todo o território nacional.

Os novos guardas serão dispostos em duas turmas com 40 alunos. O curso terá uma carga horária total de 688 horas/aula por turma. Para o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, a corporação hoje vive um novo momento, com maior valorização por parte do município, o que aumenta o prestígio junto à população.

“A Guarda Municipal vive uma nova realidade. Desde que a prefeita Teresa Surita assumiu a gestão do município, sempre teve essa preocupação em valorizar os profissionais. Primeiro com equipamentos, depois com a questão salarial e agora com o aumento do efetivo. Então, concretiza-se um ciclo que era necessário para melhorar o serviço da Guarda. E com certeza, quem ganha com isso é a população”.

O Curso de Formação Profissional para Guardas Municipais será coordenado pela Escola Municipal de Administração Pública (Emap), por meio de Regimento Interno aplicável e pela Coordenação do curso.

No conteúdo programático do curso de formação, destacam-se os temas: funções e atribuições das Guardas Municipais; relações humanas e sociabilidade; ética, direitos humanos e cidadania; políticas de segurança pública e funções dos profissionais de segurança pública urbana numa sociedade democrática; legislação; primeiros socorros; ordenamento de trânsito e gestão ambiental.

A prefeita também anunciou mais investimentos que serão empregados para melhorar a instituição de segurança, como aquisição de novos equipamentos, construção de uma nova sede, além de instituir o Canil, efetivo com apoio de cães.
Fonte: bvnews.com

Google Analytics Alternative