GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

Ação imediata da Guarda Municipal e PM resgata vítima de sequestro em Pinhais

Médica da Unidade de Pronto Atendimento de Pinhais foi resgatada em atuação das duas corporações

PUBLICADO EM 30/03/2015

Foto ilustrativa
Na madrugada do último domingo (29), a ação conjunta entre Guarda Municipal de Pinhais (GMP) e a Polícia Militar resultou em um final feliz para o sequestro relâmpago de uma médica da Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA). Após receberem o chamado, as duas corporações perseguiram o sequestrador e conseguiram resgatar a vítima.
Tudo teve início quando o sequestrador, Erike Endel Silva Lins, de 19 anos, foi até a UPA alegando estar sentindo-se mal, quando na verdade a intenção era arquitetar a ação criminosa. Após entrar uma primeira vez, ele sai e retorna usando uma mochila, na qual estava a roupa que fez a médica usar, com a intenção de não chamar a atenção.
Erike então levou a médica até o carro dela, e a colocou no porta-malas. Minutos depois, os funcionários da Unidade estranharam a demora da médica e entraram em contato com a GMP. Os agentes responsáveis pela patrulha, bem como a PM, foram acionados. Buscando imagens das câmeras de segurança espalhadas pelas cidades, os guardas municipais conseguiram identificar a placa e modelo do carro. Logo em seguida, o veículo foi localizado e teve início a perseguição.
O sequestrador saiu em fuga, e durante a perseguição acabou batendo em um muro, no bairro Weissópolis. Guardas e policiais o abordaram e constataram que havia mais uma pessoa no carro, a namorada de Erike, que é menor de idade, o sequestrador não reagiu, mas estava armado. A médica foi resgatada, e os dois, Erike e a namorada, foram encaminhados à Delegacia de Pinhais, onde Erike encontra-se detido.
Para o secretário de Governo de Pinhais, Lukala Nóbrega, a ação eficiente e conjunta foi fundamental para que a ocorrência acabasse bem. “Felizmente este caso teve uma resolução positiva e certamente o bom trabalho realizado pela Guarda e PM, aliado à eficiência da Central de Monitoramento, foi preponderante para este resultado”, declarou o secretário.
Google Analytics Alternative