GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 4 de julho de 2014

PLC 39, LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ....... DESISTIR JAMAIS

              Foto: Depois de 19 horas de viagem ainda envontramos forças para protestar.  Na segunda feira dia 30 de junho de 2014 após entregar a documentação na sede do Partido Democrático brasileiro para formalizar minha candidatura para deputado federal, aprovada na convenção do partido embarquei em um ônibus na rodoviária novo rio rumo à Brasília e, depois de 19 horas de viagem me juntei aos inúmeros guardas municipais de todos os cantos Brasil e mais uma vez fizemos uma grande mobilização e outra bela manifestação na esperança de vermos votada nossa regulamentação através do PLC 39 e, mais uma vez a tão importante e esperada regulamentação não foi votada.
Pois bem, voltamos para nossos municípios decepcionados e desapontados, porém não menos motivados ou desanimados, pois quanto maior é a luta, mais recompensadora é a vitória.     
E mais uma vez essa manifestação só vem demonstrar nossa força, nossa disposição e nossa garra, pois se chegamos a viajar dentro de ônibus por mais de 18 horas, gastamos nosso dinheiro, nosso tempo e isso na pode ser em vão e, portanto não podemos nos dar por vencidos diante de mais esta frustração, muito pelo contrario, devemos tomar como estimulo para lutarmos com todas as nossas forças contra aqueles que teimam em nos atrapalhar nesse processo evolutivo.
Deste adiamento provocado pela retirada da pauta e com previsão de votação para o próximo dia 15 de julho, podemos supor duas coisas: A primeira é que devido às eleições não haverá comum e a segunda é que mais uma vez nossas prioridades, necessidades e ansiedades serão utilizadas para buscar tão somente nosso voto, pois a julgar pelo que vemos nossos políticos não estão nem um pouco preocupados os guardas municipais e, tão pouco com os cidadãos já que estes também serão beneficiados com a regulamentação das guardas municipais.
Porém este adiamento, mesmo com toda frustração causada, deve servir como ensinamento, pois é justamente nestes momentos que mais aprendemos. Pois bem, ao retirarem da pauta nosso projeto os Senadores nos remeteram a uma analise sobre quem realmente está sendo por eles representado e a quem eles estão realmente representando nesse momento, ou seja, aos guardas municipais que esperam à anos por sua regulamentação, ao povo que clama por mais segurança ou ao interesse daqueles oficiais que já se manifestaram contra essa regulamentação através de suas entidades representativas de classe.
O corporativismo quando exercido dentro de objetivos dignos e pautado pela ética e pela dignidade é salutar, porém quando este visa apenas manter o status daqueles que rogam para si a exclusividade da segurança pública, sem pensar naqueles aos quais deveriam servir.
Acredito então que o maior ensinamento que podemos tirar desse momento é que não podemos contar com a caridade de quem nos detesta e que devemos sim votar em guardas para nos representarem.

Companheiros e companheiras como já afirmei no inicio deste desabafo não podemos baixar nossas cabeça e não devemos baixar nossa guarda e sim usar tudo isso como ensinamento e aprendizado para que possamos dar uma resposta à altura.
              E para aproveitar a oportunidade em Brasília protocolei documento no gabinete do Ministro do Trabalho solicitando a inclusão dos guardas municipais no anexo III da Portaria 1.885 da Lei 12.740 para que todos os gurdas recebam o adicional de periculosidade.
Foto: Aprovritando a oportunidade em Brasilia protocolei documento no gabinrtr do ministro do trabalho solicitando a lnclusao dos guardas çunicipais no anexo III da portaria 1885 da lei 12740 para todos trnhamos direito ao adicional de peticulosidade.
Google Analytics Alternative