GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Guarda Civil Municipal divulga ocorrências atendidas


Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 26 de junho a 1° de julho.
Adulteração de Identificação do Veículo
Na quinta-feira (26), durante o estacionamento preventivo na Al. Lucas Nogueira Garcez, no bairro Ribeirão dos Porcos, os Guardas Civis Municipais Lindberg e Rakel avistaram uma motocicleta e solicitaram ao condutor Vagner Campos Barbosa, de 28 anos, que estacionasse o veículo. Por apresentar várias avarias, foi realizada a pesquisa do veículo e o emplacamento consultado constava como sendo de outra motocicleta. Os guardas verificaram a numeração do chassi e constataram que ele estava danificado. Diante dos fatos, o veículo foi apresentado no plantão policial, onde a autoridade presente determinou sua apreensão e recolha ao pátio municipal.

Embriaguez ao Volante, Dirigir sem Permissão e Fuga de Local de Acidente


Durante patrulhamento preventivo no Nova Atibaia na sexta-feira (27), a equipe GAM, formada pelos GCMs Gênova, Victor e R. Pereira, foi solicitada via rádio para verificar uma ocorrência de embriaguez ao volante. No local, as vítimas informaram que estavam trabalhando em uma construção, quando em um determinado momento, surgiu um veículo em alta velocidade que quase os atropelou e colidiu com uma pilha de blocos de concreto. Segundo as vítimas, o condutor apresentava sinais de embriaguez, porém deixou o local conduzindo o veículo. Os guardas passaram a patrulhar a região e localizaram Alexandre Emmanuel Moreira, de 33 anos. Ele apresentava sinais característicos de embriaguez e foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor dos fatos. Conduzido ao plantão policial, o indiciado não permitiu a coleta de sangue para realização de exame pericial de alcoolemia e foi constatado também que ele não possuía permissão para dirigir. Diante dos fatos, a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante delito e o recolhimento do indiciado à Cadeia Pública de Piracaia.



Porte de Drogas



No domingo (29), durante patrulhamento preventivo pelo Caetetuba, a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Roberdson, Despezzi e Erik, e a equipe GAM, dos GCMs Gênova e R. Pereira, avistaram Jadson Fidelis Pereira, de 26 anos, que ao perceber a presença dos guardas tentou se desfazer de 29 porções de crack e mais duas porções de cocaína.


Com ele, também foi encontrada a quantia de R$ 67,00. Diante dos fatos, Jadson foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão e determinou seu recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.


Porte de Drogas e Falsificação e Adulteração de Produtos Medicinais



Na última segunda-feira (30), foi realizada uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil com o objetivo de prender traficantes que atuavam nas proximidades do terminal rodoviário central. Uma equipe da Polícia Civil e a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Rodrigues, Ribeiro e Adilson, se encaminharam até o local da denúncia. Quando os policiais chegaram, Daniel Felipe Stracci, de 36 anos, tentou fugir, porém foi detido pelos GCMs e, em seu poder, foram localizadas uma porção de cocaína e a quantia de R$ 235,00, mas segundo apurado ele já havia dispensado uma sacola contendo 15 porções de cocaína no banheiro do bar. Após uma revista minuciosa no local, foi encontrado um medicamento, chamado Pramil, destinado à disfunção erétil, sem registro na ANVISA. O remédio era comercializado em uma prateleira junto aos doces. Ao ser questionado, o proprietário do bar confessou que comercializava o medicamento. Os dois indiciados foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade presente elaborou o auto de prisão em flagrante e determinou que fossem recolhidos à Cadeia Pública de Piracaia.
Manobras Perigosas e Apreensão de Veículo



Em patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial na segunda-feira (30) a ROMU, formada pelos GCMs Amorim, Augusto e Bueno, avistou uma motocicleta realizando manobras perigosas. Os guardas realizaram a abordagem de um adolescente de 17 anos e, feita a pesquisa do emplacamento, constataram que a motocicleta era produto de leilão, não tendo documentação. Diante dos fatos, o veículo foi apresentado no plantão policial, onde a autoridade determinou sua apreensão e recolha ao pátio municipal.

Localização de Veículo


Na terça-feira, dia 1° de julho, durante patrulhamento preventivo no Atibaia Jardim a ROMU, formada pelos GCMs Hadime, Araujo e Ramos, avistou um veículo em aparente estado de abandono. Feita a consulta do emplacamento, foi apurado que o veículo era produto de furto. Diante dos fatos, os guardas apresentaram o veículo no plantão policial para deliberação da autoridade presente.

Google Analytics Alternative