GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 9 de abril de 2017

Guarda Civil faz apreensão de drogas e 10 armas em Parques de Teresina

Guarda Civil Municipal de Teresina (Foto: Divulgação/SEMTCAS)Guarda Civil Municipal de Teresina (Foto: Divulgação/SEMTCAS)

A Guarda Civil Municipal de Teresina, implantada em 24 de janeiro deste ano divulgou o primeiro relatório das atividades dos primeiros 100 dias de atividades, completos neste mês de março. O levantamento aponta 31 ações de apreensão de drogas em parques da capital. Foram pelo menos 255 invólucros apreendidos sendo 128 de cocaína, 104 de maconha, 21 de crack e duas de loló, substância que causa alucinação quando inalada.
De acordo com o relatório foram apreendidas 10 armas brancas e dois simulacros de armas de fogo. O material foi todo apreendido nos parques da capital como da Cidadania, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Complexo Esportivo José Ponce Filho, o “Parentão” e os Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, áreas de maior atuação da guarda.
O Parque Lagoas do Norte lidera o número de entorpecentes apreendidos (202), tendo se destacado a cocaína como a droga mais comumente apreendida (123). Já no Parque da Cidadania, foram apreendidas 43 invólucros de drogas, com destaque para a maconha (41).
Foram realizadas seis conduções à Central de Flagrantes. Duas por tráfico de drogas, uma por roubo armado, uma por porte de arma de fogo, uma por ameaça aos Guardas Civis e uma por ameaça e agressão contra mulher.
Um dos últimos casos da Guarda Civil Municipal ocorreu no último final de semana, quando um jovem foi flagrado consumindo drogas no anfiteatro do Parque da Cidadania, no Centro de Teresina. O rapaz à Central de Flagrantes após desacatar policiais.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, capitão José Monteiro, o jovem negou a entregar a droga e ainda desacatou os guardas, por isso teria sido conduzido à Central. O coordenador negou que tenha havido disparo de arma de fogo na abordagem, apenas visitantes ofendidos pelo suspeito chegaram a jogar pedras.
Do G1 PI
Google Analytics Alternative