GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Desempregado é preso com armas e carro roubado



A rápida ação dos homens da Guarda Municipal de Itupeva culminou com a recuperação de um veículo roubado e na prisão do desempregado R.C. Ao ser abordado, o acusado tentou fugir da abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Itupeva, eram 19h25 da noite da última terça-feira, dia 25, quando a GM recebeu denúncia anônima que informava sobre um veículo Pálio, de cor branca, com queixa de roubo.

O carro trafegava pelas ruas do bairro Monte Serrat. De posse da características, a viatura, ocupada pelos GM´s Odair e Willian se deslocou para o local informado, onde o carro foi localizado. Dentro do veículo estavam três jovens que, ao receberem o sinal de parada empreenderam fuga, em alta velocidade, tomendo sentido bairro do Quilombo. O carro foi acompanhado pelos guardas que conseguiram abordá-lo próximo ao bairro.

Segundo os GM’s, ao ser abordado, o condutor do veículo ainda tentou fugir a pé, porém, foi alcançado e detido. Outras duas viaturas, ocupadas pelo Chefe de equipe Mário, GMs Renato, Claudenir e Santos, também chegaram no local para apoiar na ocorrência. Segundo as autoridades, o Pálio estava com as placas de um Gol e seu chassi possuía marcas de adulteração na numeração.

Um segundo jovem (A.S.) que estava no interior do veículo roubado, disse que possuía armas de fogo escondidas em sua residência e que estas teriam sido deixadas pelo condutor do veículo. Com auxílio dos policiais Maycon, Junior e Rodrigues, da Polícia Civil de Itupeva, eles se deslocaram até a casa indicada. Com autorização dos responsáveis, foram feitas buscas pela casa até serem localizados dois revólveres calibre 38, bem como um simulacro de pistola 380.

Devido as evidências, todos os ocupantes do veículo foram conduzidos até a delegacia, onde a o proprietário do veículo roubado compareceu à delegacia e reconheceu seu veículo. O delegado titular, Fernando Iwanaga, ratificou a voz de prisão do condutor do veículo por receptação dolosa, sendo recolhido ao Centro de Triagem de Jundiaí, de onde posteriormente seria encaminhado para o CDP, à disposição da Justiça.

As armas e o simulacro foram apreendidas na delegacia de Itupeva, sendo os demais ocupantes do veiculo liberados para responder em liberdade. O comandante da GM, Dirceu Parreira, parabenizou a rápida ação dos Guardas envolvidos na ocorrência. O prefixo 153 da corporação recebeu várias ligações de elogios, partidas da população, parabenizando a ação da Guarda Municipal de Itupeva.
Fonte: Jornal de Itupeva
Google Analytics Alternative