GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Guarda Municipal será treinada pela Polícia Militar para usar arma


A Polícia Militar (PM) irá treinar guardas municipais de Campo Grande e repassará ao efetivo da Capital as armas de fogo e munições descartadas pela corporação. As negociações entre o prefeito Nelsinho Trad e o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, sobre o repasse do armamento não utilizado duraram três meses.
De acordo com o prefeito Nelsinho, o primeiro passo foi conseguir as armas, em seguida, será preciso dar início aos trâmites administrativos para legalização do equipamento. Ele ressaltou ainda que a função dos guardas é zelar pelo patrimônio público e, em determinados momentos será preciso que um grupo de servidores armados e treinados atue.
Como a PM está renovando o armamento e substituindo os revólveres por pistolas, as armas descartadas serão repassadas para o município. Conforme o comandante da Guarda Municipal, coronel Luiz Altino, medidas administrativas já foram tomadas para legalizar as armas junto ao Exército Brasileiro. O armamento ainda terá que ser credenciado na Polícia Federal.
A etapa final será a de seleção e treinamento dos guardas, que usarão os revólveres. Eles serão submetidos a avaliação psicológica e curso de tiro. Atualmente, os 1,3 mil profissionais que atuam em Campo Grande são munidos apenas de tonfas (espécie de cassetete). 
Guarda conta com apoio da Polícia Militar em ocorrências mais complexas
Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Google Analytics Alternative