GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

Policial confessa crime e é demitido

O investigador da Polícia Civil da Bahia, João dos Santos Macedo, foi demitido “a bem do serviço público”, conforme o texto publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. O ex-policial é suspeito de matar a mulher Márcia Regina de Souza Macedo, 29 anos, em 2011,
A decisão do governador Jaques Wagner é respaldada em orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O investigador estava preso na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. Segundo a delegada Heloísa Brito, corregedora-chefe, o suspeito aguarda julgamento na Justiça comum.
O delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, afirmou que o policial foi demitido após conclusão do processo administrativo ao qual respondia. Ele será encaminhado ao sistema prisional comum, onde aguardará julgamento.
Na ocasião do crime, o investigador era lotado na 19ª Coorpin e trabalhava na cidade de Antônio Gonçalves. Ele tem dois filhos, frutos da relação com a vítima.
Homicídio
João Macedo foi preso no dia 8 de novembro de 2011, no município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, sob a suspeita de ter assassinado a esposa. Segundo a polícia, ele espancou a companheira até a morte e depois simulou um acidente de carro para parecer que essa era a causa do óbito.
O crime ocorreu no dia 29 de outubro de 2011. O policial teria forjado o acidente na rodovia estadual entre as cidades de Senhor do Bonfim e Antônio Gonçalves. O delegado que conduziu as investigações do caso, Felipe Neri, disse que o investigador confessou o crime. Teria sido ciúme doentio e o policial, agora demitido, acreditava numa traição, infundada, da mulher.
Fonte: tribunadabahia.com
Google Analytics Alternative