GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GM-Rio - Guarda Municipal do Rio de Janeiro

 

 Motorista foi flagrado após colidir com uma viatura da Guarda Municipal

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreenderam um táxi adulterado que estava circulando pelo Centro da cidade, na tarde desta quinta-feira, dia 11. O motorista Douglas Caxias Xavier, de 19 anos, foi flagrado após colidir com uma viatura da Guarda na Av. Presidente Vargas, na altura da Central do Brasil, e foi conduzido à delegacia. No momento da batida, o falso taxista transportava um turista argentino, que seguiu viagem em outro táxi.

Após a colisão na traseira da viatura, os guardas pediram a documentação do motorista para confeccionar o boletim de acidente de trânsito (Brat). Douglas informou que não tinha a documentação do carro e também não estava com carteira de motorista. Com a possibilidade de haver irregularidades, o motorista foi conduzido até a 4ª DP (Centro). 

Na delegacia, foi confirmado que o táxi era adulterado – carro de passeio com pintura e placa adulterados - e tinha mandado de busca e apreensão. Douglas informou que o veículo era emprestado e não sabia que estava irregular. O carro ainda estaria no nome do antigo proprietário, e o atual dono não foi localizado.

O automóvel, um Fiat Stilo, foi levado para o depósito da Prefeitura e será conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos. O caso foi registrado como exercício ilegal da profissão (artigo 47 da Lei nº 3.688/41), desobediência (artigo 330 do Código Penal), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 331 do Código Penal) e dano em viatura oficial.

Google Analytics Alternative