GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SP: polícia apura maus-tratos à cadela


O motoboy Renato Edson Pereira Silva, 31 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Hortolândia, interior de São Paulo no fim da tarde desse domingo, pois teria arrastado uma cadela raça labrador, por ruas do bairro Jardim Campos Verdes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motoboy que reside no bairro, também teria atropelado o animal. Ela teve ferimentos nas patas e na barriga e foi levada pela própria irmã de Renato para uma clínica veterinária particular.

Ainda segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o motociclista teria agredido os guardas municipais durante a abordagem e teria resistido à prisão. Ele foi levado para a Delegacia do Parque Pinheiros. Silva aceitou fazer exame de detecção de álcool no sangue, por que aparentava sinais de embriaguez. O teste foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Uma moradora da avenida dos Estudantes, que preferiu não se identificar, disse que ouviu o motociclista pedindo socorro em frente à casa dela. Ao sair no portão, ela viu a calçada suja de sangue e a cadela estava quieta e cansada. “Quando pediu socorro, ele [o motociclista] não estava normal e dizia que a cachorra estava com hemorragia", relata a moradora.

Outros vizinhos também viram a cadela sendo arrastada pela moto em uma rua próxima de onde o rapaz foi detido.

O pai do motoboy, o motorista Cícero Pereira, alegou que o filho estaria levando a cadela para o veterinário, pois ela estaria com hemorragia causada por aborto. Ele disse que quando o filho fica nervoso, tem o comportamento alterado, o que daria a entender que estaria bêbado. O pai também afirmou que a cachorra estava o tempo todo no colo do rapaz, e que o filho teria se recusado a ir para a delegacia, pois não teria feito nada contra a cadela.

A moto foi apreendida e o motoboy vai responder por embriaguez ao volante, desobediência, desacato, resistência e crueldade contra animais

Google Analytics Alternative