GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 9 de junho de 2018

Atlas da Violência confirma que segurança deve ser prioridade, afirma Simone Tebet

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa.   Em discurso, à tribuna, senadora Simone Tebet (MDB-MS).  Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse nesta quinta-feira (7), da tribuna do Plenário do Senado, que o Atlas da Violência 2018 divulgado nesta semana confirma que a segurança pública é o principal desafio do país.
Segundo o estudo, elaborado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, nos últimos dez anos, 553 mil pessoas perderam a vida vítimas de violência no Brasil. Pela primeira vez na história, o país atingiu a taxa de 30 assassinatos para cada 100 mil habitantes, em 2016, taxa que corresponde a 30 vezes a da Europa.
Para Simone Tebet, o país precisa rever sua política de segurança pública, investir mais na segurança das fronteiras por onde entram drogas e armas, rever o encarceramento de pessoas que cometeram crimes não violentos, além de buscar outras soluções para acabar com o que ela classificou de guerra civil não declarada.
— O Brasil matou mais jovens que todos os 10 anos da Guerra do Vietnã. Esse assunto é um assunto que precisa ser tratado com responsabilidade, não só pelo poder público, não só pelo Executivo, mas também por esta Casa e pelo Congresso Nacional – disse a senadora.
 Agência Senado
Google Analytics Alternative