GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Guarda Municipal atua no campus da Uenf após invasão em Campos, no RJ

Ação teve início nesta segunda-feira (20); agentes farão plantão dia e noite.

Local teve vidros quebrados no ato de domingo (19)

.Do G1 Norte Fluminense


Objetivo é gerar mais segurança aos discentes, docentes e quem transita no local (Foto: Divulgação/Secom)Presença dos guardas foi definida após a invasão do local no domingo (Foto: Divulgação/Secom)













Após a invasão que aconteceu no domingo (19), o prédio da Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes, será patrulhado por agentes da Guarda Municipal. A ação começou nesta segunda-feira (20). De acordo com o comandante do órgão, Willian Bolckau, o trabalho dos agentes será realizado nos períodos do dia e noite.
Ainda segundo Willian Bolckau, foi definida a presença da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar durante o período de Carnaval no campus da universidade. O objetivo, de acordo com ele, é gerar mais segurança aos discentes, docentes e quem transita no local.
O reitor da Uenf, Luiz Passoni, disse que a ação da Guarda Municipal vai inibir a presença de invasores ou bandidos na instituição e a atuação vai prosseguir por tempo indeterminado.
A Uenf foi invadida, teve os vidros da cantina quebrados e os invasores consumiram balas, chicletes e bombons. Nenhum objeto foi levado. De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita é que o ato foi praticado por crianças.
Ainda segundo a Polícia Militar, o prédio do Hospital Veterinário da Uenf também foi alvo da ação. Os invasores entraram por uma janela na parte de cima de uma das portas e espalharam objetos em uma das salas.
No final do ano passado, a empresa que presta serviço de segurança na Uenf rompeu o contrato com a universidade por falta de pagamento. Desde então, a instituição não tem vigilantes.
Na semana passada o Colégio agrícola, que é onde funcionam diversos experimetos da Uenf, também foi alvo de arrombamento. Até mesmo um aluno que estava no local foi amordaçado e foram levados objetos, como ar-condicionado, balanças elétricas e vários materiais usados em pesquisas. O que os criminosos não conseguiram levar, eles danificaram
.
Google Analytics Alternative