GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Exército e guarda municipal farão segurança do Carnaval de Vitória


Carnaval de Vitória acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro
Carnaval de Vitória acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro
Foto: Folha Vitória

Para garantir a folia dos moradores e turistas que pretendem curtir os desfiles das escolas de samba e amenizar os efeitos da paralisação das atividades da Polícia Militar no Estado, a segurança do carnaval de Vitória ficará por conta do Exército Brasileiro.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) nesta quarta-feira (15) e confirmada pelo departamento de Relações Públicas do 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha.
A festividade, que neste ano teve o investimento de R$ 885 mil da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), acontece no Sambão do Povo nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro (sexta-feira e sábado) e também terá reforço da guarda civil municipal.
Segundo a PMV, a guarda irá trabalhar com patrulhamento em torno do Sambão, em apoio às forças de segurança do Exército.
Ônibus e táxi
Um ponto de ônibus provisório ficará no canteiro central, antes da rodoviária de Vitória, no sentido Santo Antônio - Centro, na avenida Robert Ewald, para facilitar o acesso dos foliões ao transporte público. A partir das 23 horas de sexta (17) e sábado (18), as viagens extras criadas para o Carnaval de Vitória começarão a circular, até o fim da demanda.  Segundo a PMV, além dos ônibus extras, os coletivos noturnos vão funcionar normalmente, por meio das linhas 130, 160 e 210, passando perto do Sambão.
Táxis
Dois pontos de táxis provisórios também estão previstos para atender os foliões durante o carnaval. De acordo com a PMV, um deles ficará no início da avenida Dário Lourenço de Souza, na altura do shopping da região, com 50 vagas rotativas. O outro ficará na dispersão do Sambão, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Aproximadamente 20 táxis ficarão à disposição dos usuários durante os dois dias de desfiles.
Interdição das vias
A partir desta quinta-feira (16), as ruas Engenheiro Manoel dos Passos Barros e Dom Benedito ficarão interditadas até domingo (19). Assim, os motoristas devem seguir pela avenida Santo Antônio - tanto os que que saem do bairro quanto os que vão do Centro para o Sambão do Povo. Já os motoristas que vêm pela rua Nair Azevedo Silva devem seguir em direção à Segunda Ponte.
Folha de Vitória
Google Analytics Alternative