GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dois policiais são presos por homicídio

Policiais militares teriam participado da chacina no Caputera / Foto: Arquivo


A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar capturaram, no final da tarde de ontem (25), dois policiais militares acusados de envolvimento em duplo homicídio, em 24 de setembro de 2014, no Jardim Camila. São eles: os soldados Wanderlei Messias Barroso, da 2ª Cia, do 17º BPM/M, e Fernando Cardoso Prado de Oliveira, do 32º BPM/M. O primeiro foi preso no serviço, em Mogi, e o outro em Suzano, onde trabalha e mora. No começo da noite, os policiais foram removidos sob escolta ao Presídio Romão Gomes, exclusivo de pms, na Capital. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, no Fórum de Mogi das Cruzes.
Há informações surgidas no meio policial de que Cardoso e Messias também teriam praticado a chacina, em 24 de janeiro, que deixou saldo de três mortos.  no Bairro do Caputera. Por causa dos crimes, também poderão ter novamente a prisão decretada. Além disso, a dupla é investigada nas outras quatro chacinas cometidas de novembro a julho último.
Contra os policiais Cardoso e Messias pesam a acusação de matar com vários tiros, os ajudantes Rafael Augusto Vieira Muniz, de 26 anos, e Bruno Fiusa Gorrera, de 24 anos, na Rua Pedro Batani, no Jardim Camila, em 24 de setembro. Um Celta prata, segundo testemunhas, foi usado no crime.
 Bruno, o “Bart”, e Rafael foram criados juntos, eram amigos. Eles conversavam, por volta das 20h30 do dia 24, quando foram baleados. Uma semana antes, Bruno tinha sido ameaçado de morte. 
A mesta tática de ataque foi praticada na madrugada de 24 de janeiro, na Rua Waldir Carreão, no Caputera. Só que os criminosos ocupavam um Fox vermelho e, do interior do veículo, efetuaram vários disparos e executaram Christian Silveira Filho, de 17 anos, Ivan Marcos dos Santos Souza, de 18 anos, e Lucas Tomaz de Abreu, de 20 anos. Outros dois rapazes foram baleados, mas sobreviveram.
A última chacina, com trêsmortos e dois feridos, foi cometida dia 8 de julho, na Rua Gumercindo Coelho, tradicional via de tráfico de drogas, no Jardim Universo. A Polícia descobriu que, após os crimes, os dois foram comemorar numa lanchonete, no Centro, e a cena foi filmada.
Fonte; O Diário
Google Analytics Alternative