GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Guarda Municipal de Itaperuna recebe treinamento no 29º BPM

Guarda Municipal

Os aprovados no último concurso público, da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, que irão compor a Guarda Municipal, estão suando a camisa, literalmente. Os TREINAMENTOS – inclusive no 29º BPM (Batalhão de Polícia Militar) – estão a todo vapor e, brevemente, os guardas estarão ocupando as ruas do município.
De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, a implantação da Guarda Municipal é uma grande vitória para Itaperuna.
– Há muitos anos Itaperuna carece de uma Guarda Municipal. Realmente é motivo para comemorarmos, por que é uma grande conquista para o município. Já pedi aos professores bastante empenho e tenho observado muita dedicação por parte dos alunos. Tanto o TREINAMENTO físico, quanto as aulas teóricas, tem motivado bastante os nossos guardas. Em breve, a Guarda Municipal estará totalmente preparada e trabalhando nas ruas – destaca Alfredão.
Segundo Ronaldo Souza Ramos, comandante da Guarda Municipal, a primeira etapa de TREINAMENTOS será de três meses. Ronaldo também destacou que a Guarda fará campanha educativa.
– Os alunos estão recebendo uma série de TREINAMENTOS. Educação de trânsito, combate de incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, Educação Física e outras matérias relacionadas ao cargo. Temos também como objetivo realizar uma Campanha Educativa. Vamos buscar conscientizar as pessoas sobre a necessidade da utilização de cinto de segurança; o uso do capacete e cadeirinha para as crianças; estacionamento em local proibido; enfim, tudo isso será observado – ressalta o comandante.
A Guarda Municipal está trabalhando em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT). Marcelo Ferreira, diretor do DEMUT, tem fornecido todo apoio e suporte logístico à Guarda Municipal, que em breve estará servindo a população itaperunense.
(*) Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna/Foto: Marcelo Nunes
Google Analytics Alternative