GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Investigações da polícia apontam PM envolvido em fraudes no Detran de RO

Investigações da polícia apontam PM envolvido em fraudes no Detran de RO


As investigações da Polícia Civil de Rondônia, que levaram à deflagração da Operação Hidra de Lerna em três estados da região Norte, apontam o envolvimento de um policial militar, preso por suspeita de participação em fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no Departamento de Trânsito (Detran) de Rondônia. Mais de 50 pessoas foram presas no estado, no Acre e no Amazonas.

As investigações foram comandadas pelo corregedor geral do Detran, o delegado Cristiano Lopes Ferreira, e o titular do Primeiro Departamento de Polícia, Paulo Kakionis. De acordo com Cristiano, duas quadrilhas atuavam diretamente dentro do Detran, onde funcionários vendiam ‘espelhos’ de CNHs antigas para a confecção do documento falso, por até R$ 4 mil. O segundo grupo criminoso era responsável por dar baixa em multas e taxas de veículos no sistema do Detran.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Bessa, o policial preso intermediou a baixa de uma multa aplicada a um dos envolvidos no esquema fraudulento e, por isso, também foi expedido mandado de prisão.

O comandante da Polícia Militar de Rondônia, Paulo César de Figueiredo, informou que o comando não recebeu a informação oficial sobre a participação do militar no esquema.


A estimativa da polícia é de que, em mais de um ano, período em que as atividades da quadrilha passaram a ser monitoradas, mais de R$ 1 milhão em multas foram fraudados. Cerca de 300 policiais participaram da  operação cumprindo os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Entre os presos está o secretário adjunto da Secretaria Municipal de MeioAmbiente (Sema).


Fonte: G1

Google Analytics Alternative