GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Consultor da Senasp realiza pesquisa sobre polícia comunitária em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) recebeu, nesta última sexta-feira (17.02), a visita do consultor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Wesley Antônio Moretti, que está em Mato Grosso para realizar uma consultoria relativa à implantação e desenvolvimento da Polícia Comunitária no Estado.
Na oportunidade, o consultor entrevistou membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Cuiabá e Várzea Grande. Moretti chegou a Cuiabá na última quarta-feira (15.02) e visitou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e Guarda Municipal de Várzea Grande.
A pesquisa visa identificar as problemáticas relacionadas à segurança comunitária, ter contato direto com as polícias locais, ouvir e saber delas opiniões pertinentes ao curso disponibilizado pela Secretaria Nacional, quais matérias ou assuntos que podem ser incluídos ou até mesmo retirados.
Em Mato Grosso, a Polícia Comunitária vem realizando um trabalho de orientação e principalmente aproximando as polícias da comunidade, para discutir, analisar, planejar e buscar soluções para os problemas relacionados à segurança de cada comunidade.
Ao todo são 17 Bases Comunitárias de Segurança Pública, sendo dez em Cuiabá, três em Várzea Grande e quatro no interior do Estado: Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. A meta da Coordenadoria de Polícia Comunitária do Estado é ampliar o número de Bases Comunitárias em Mato Grosso nos próximos anos.
Em 2010, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) cumpriu uma das metas do Governo do Estado e implantou Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) em todos os municípios de Mato Grosso.
Neste sábado (18.02), o consultor irá conhecer as instalações do programa Rede Cidadã.
Fonte:
Google Analytics Alternative