GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SMASP apresenta Grupamento Ambiental a promotor público Equipe da Guarda Municipal inicia atuação em 1º/12

   Combater e prevenir crimes ambientais no Município. É com esse intuito que se iniciam, na prática, a partir do próximo dia 1º de dezembro, as ações do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal. Visando apresentar o grupo, o secretário da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP), Márcio Rocha, o diretor da Guarda, André Brito e o assessor jurídico da Prefeitura, Rafael Alvim, visitaram na tarde desta quinta-feira (24), o promotor público Daniel Martini.
Durante o encontro, Rocha apresentou o Grupamento e convidou o promotor para ato solene que marca o início dos trabalhos da Guarda. A cerimônia ocorre no dia 1º/12, na sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente. Ainda durante o encontro, Rocha colocou a SMASP à disposição do Ministério para atuações de interesse público.
“O promotor Daniel Martini possui ampla experiência e conhecimento da área. Ele já foi coordenador da força tarefa de combate a crimes ambientais do Estado, e hoje ministra cursos na área. A parceria com ele e com Ministério será essencial para nosso trabalho”, destacou Rocha. O secretário frisou ainda, que a SMASP seguindo orientação da Administração Municipal, continua estreitando laços e firmando parcerias com órgãos de segurança pública de Gravataí.
Contando com 16 integrantes em sua equipe, o grupo da SMASP atuará em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), o Comando Ambiental da Brigada Militar, a Delegacia Especializada de Defesa de Meio Ambiente (DEMA) e o Ministério Público.
O promotor Daniel Martini, parabenizou a iniciativa da SMASP, salientando o pioneirismo da Guarda no Rio Grande do Sul. “Estou à disposição do Grupamento para auxiliar em formações e se necessário, irei a campo realizar trabalhos com a equipe”, frisou. Martini lembrou o fato de a DEMA ter recebido um laboratório móvel para melhorar e agilizar o atendimento de demandas.
Ao final do encontro, o secretário Márcio Rocha formalizou também o convite para que Martini ministre cursos aos integrantes do Grupamento Ambiental.
Como funcionará o Grupamento
O grupo fiscalizará todo tipo de crime ambiental, como maus-tratos a animais, prejuízo a áreas de conservação e habitats, danos a árvores, florestas e poluição de rios ou matas. Toda pessoa ou empresa flagrada cometendo infração recebe uma notificação, podendo ser encaminhada medida compensatória ou multa.
Secretaria Municipal de Assuntos de Segurança Pública
Google Analytics Alternative