GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Segurança e Meio Ambiente: alunos da Guarda Municipal recolhem lixo durante treinamento físico


 Demonstrando que também estão atentos a questões ambientais, na tarde de quinta-feira (24), os 42 alunos do curso de formação da segunda turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú aproveitaram a aula de Educação Física para recolher lixo deixado pelos frequentadores da Ponta do Santinho, na Praia de Taquaras.
Segundo o professor da disciplina e supervisor da Guarda Municipal, Rodrigo Cordeiro, o local foi escolhido para a prática do condicionamento físico por ser uma praia agreste e o trânsito ser mais tranqüilo. No percurso da corrida, na trilha que leva ao costão da Praia de Taquaras, que é utilizado por pescadores daquela região, foram recolhidos mais de 20 sacos de lixo de 50 litros.
“O objetivo da atividade é chamar a atenção dos frequentadores daquela localidade sobre a importância da preservação ambiental, pois é preciso que eles se conscientizem que lixo deve ser jogado no lixo e não no meio ambiente”, salientou Cordeiro.
A disciplina faz parte do curso que foi planejado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), tem um total de 800 horas/aula e está sendo coordenado pela Polícia Militar.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Segurança Pública
Assessoria de Imprensa
Texto e Fotos: Alessandra Damaceno
Fone: (47) 3263-0190 / 8883-7899
http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/
Google Analytics Alternative