GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) discute questões de segurança e apresenta novo site

Na última terça-feira (22/11), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), promoveu mais uma reunião no Palácio Sérgio Fadel com o objetivo de discutir assuntos sobre a melhoria na segurança pública e a intensificação da vigilância em determinadas localidades do município.

O encontro destacou ainda a intensa atuação do Núcleo de Justiça Comunitária no bairro Alto Independência – que já registrou mais de 1.500 atendimentos - e a criação do novo site da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que está disponível desde segunda-feira (21), no site da Prefeitura. Basta acessar: www.petropolis.rj.gov.br.

Na página, os petropolitanos encontrarão informações, como: a missão do GGI-M; história; composição da mesa; atas das reuniões; fotos; estatísticas da ronda escolar, grupamento de proteção ambiental e trânsito; além de muitas notícias sobre as atuais ações da Secretaria.

Estiveram presentes à reunião Hélio Moura (Secretário de Segurança), José Charigati (Secretário-executivo do GGI-M), Gilson Domingos (Presidente da Fundação de Cultura e Turismo), José Renato Chernicharo (Delegacia de Polícia Administrativa), Marcelo Chaves (Sub-comandante da Guarda Municipal), Hilmar Faulahber (26º Batalhão da Polícia Militar) e os representantes Jorge Luiz Danelon (Secretaria de Esportes), Paulo Sérgio (Secretaria de Meio Ambiente) e Ricardo Retamal (Secretaria de Saúde).

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal

É um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam em um município. Como a lógica de composição e campo de atuação do GGI-M é o limite territorial do município, para dinamizar, ele está conectado diretamente ao gabinete do prefeito, sendo este o responsável por convocar as reuniões do GGI-M.

Tem como missão identificar oportunidades e alternativas de ação que permitam a melhor coordenação dos esforços na promoção da segurança pública.
Google Analytics Alternative