GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 5 de junho de 2011

Seminário vai discutir segurança nas escolas e uso de armas



A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime realiza na próxima segunda-feira (6), a partir das 9 horas, seminário para discutir o uso de armas no País, a segurança nas escolas e a prática de bullying. O presidente da Câmara, Marco Maia, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abrirão o evento, no auditório Nereu Ramos.
Pela manhã, a discussão será sobre bullying e segurança nas escolas. Com mediação da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), haverá palestra do coordenador de Direitos Humanos do Ministério da Educação, Walisson Mauricio de Pinho, do comandante do 1º Batalhão Escolar do Distrito Federal, tenente-coronel Eduardo Leite Sousa, e de um representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Às 14 horas, o seminário vai tratar do comércio e controle de armas e munições. O debate será coordenado pelo deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) e terá participação do chefe do Serviço Nacional de Armas, delegado Douglas Saldanha, do diretor-institucional da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salésio Nuhs, da representante da Rede Desarma Brasil, Melina Risso, e de um representante do Exército.
O terceiro painel, às 15h30, será sobre a entrada ilegal de armas e munições em território brasileiro, com o diretor substituto de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, delegado Oslain Santana, e o coordenador-geral de Operações da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Giovanni Di Mambro. A coordenação será do deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI).
A campanha do desarmamento será tema do último debate, às 17 horas, mediado pelo deputado Alberto Filho (PMDB-MA). Falarão sobre o assunto a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o assessor da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Benito Augusto Tiezzi, e o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR-ES).
O seminário foi proposto pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mendonça Prado (DEM-SE).
Da Redação/DC
Com informações da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime.
Google Analytics Alternative