GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ronda escolar da GCM sai às ruas na próxima semana


A Prefeitura de Santo André promete colocar nas ruas até quarta-feira as equipes que irão trabalhar na recém-criada Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal. A expectativa era de que o serviço tivesse início ainda nesta semana, mas as viaturas não ficaram prontas em tempo.
Os veículos estão na garagem recebendo hoje os adesivos para nova caracterização, específica para o programa, que chega para o lugar da Romu (Ronda Operacional Municipal), extinta pela administração.
O modelo para os carros criado pela Prefeitura é predominantemente branco, com partes em azul e faixas amarelas nas laterais e no capô, em referência ao brasão de Santo André.
O comandante da GCM, José Roberto Ferreira, informou que duas equipes de Ronda Escolar irão trabalhar por dia em cada uma das três regionais de Santo André - Palmares, que compreende o Centro e bairros próximos; Pedroso, nas áreas de manancial; e Utinga/Capuava, que reúne o 2º Subdistrito.
A intenção do serviço é ampliar patrulhamento preventivo diário pelas unidades de ensino, fazendo a vigilância no perímetro escolar e nos horários de entrada e saída de estudantes e funcionários.
Inicialmente, a Ronda Escolar irá contar com sete viaturas - três veículos, modelo Parati, e quatro utilitários, modelo Blazer, que eram da Romu.
A administração prometeu em breve adquirir dez veículos para estender a abrangências das rondas, que terão apoio de guardas-civis em motocicletas. Quando estiver operando com toda a estrutura planejada, o efetivo do programa será de 80 homens.
Fonte: Diário do Grande ABC
Google Analytics Alternative