GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Audiência discute denúncia de desvio de verbas do Pronasci

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza hoje audiência pública para discutir denúncias contra as organizações Agência de Desenvolvimento Educacional e Social Brasileira (Adesobrás) e Instituto Brasileiro de Integração de Desenvolvimento Pró-Cidadão (Ibidec) sobre desvio de verbas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A Adesobrás e o Ibidec são organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) com sede em Curitiba (PR).
O debate foi sugerido pelo deputado Fernando Francishcini (PSDB-PR). Segundo informações divulgadas pela imprensa, as duas organizações estariam sendo investigadas pela Polícia Federal por irregularidades em contratos com prefeituras do Paraná. A PF apura se as duas organizações seriam, de fato, uma única instituição, operada pelas mesmas pessoas.

Ainda segundo a imprensa, há suspeitas de que a Adesobras tenha sido criada como alternativa ao Ibidec, que foi condenado por irregularidades em convênios firmados com prefeituras entre 2003 e 2005.

Convidados
Foram convidados para a audiência:
- o secretário federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira;
- o diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Alberto Liebling Kopittke;
- o delegado de Polícia Federal do Paraná Fabiano Bordignon;
- o ex-coordenador de Projetos e Orçamento do Pronasci Francisco Rodrigues.
A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 16.
*Matéria atualizada em 07/06.
Da Redação/PT

Google Analytics Alternative