GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

Volta Redonda entrega prêmios aos vencedores da Gincana Sangue Azul

Volta Redonda
O prefeito Antonio Francisco Neto recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje ( 4), os cinco vencedores da Gincana do Sangue Azul, promovida pela Guarda Municipal de Volta Redonda no mês em que completou 56 anos de fundação - 9 de fevereiro - e que levou ao Banco de Sangue do Hospital São João batista quase 400 doadores, praticamente quatro vezes o número normal de doações mensais daquela unidade.
Os vencedores e os prêmios são: o guarda municipal Augusto (34 doadores), que ganhou TV LDC de 42 polegadas; guarda municipal Camargo, que faleceu no ano passado e que contou com a colaboração dos colegas (30 doadores), cuja família ficou com uma TV LCD de 42 polegadas; guarda municipal Aguiar (29 doadores), levou uma TV LDC de 32 polegadas; e o vigia patrimonial Ramos (20 doadores), que ganhou uma TV LCD de 26 polegadas. Além deles, a Associação Beneficente Evangélica de Volta Redonda (49 doadores), entidade filantrópica que ficou em primeiro lugar, levou uma TV LCD de 42 polegadas. Nenhuma associação de moradores atingiu o mínimo de 20 doadores.
O comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, abriu a solenidade contando que, no ano passado, pensou em dar um presente à corporação.
"Resolvemos presentear a população no mês de aniversario da GMVR e criamos a gincana, que tomou maior proporção com a adesão da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). Agradeço a todos os participantes, dos que conseguiram levar mais de 40 doadores aos que levaram um doador, pois todos foram importantes para salvar vidas", disse ele, acrescentando que foi muito comemorado na corporação quando o diretor geral do Serviço Autônomo Hospitalar (SAH), Sebastião Faria, disse que o estoque do Banco de Sangue estava lotado.
Já Faria endossou as palavras do comandante, afirmando que a Semana Santa e o Carnaval são as datas em que os hospitais mais precisam de sangue.
"Estarmos planamente abastecidos, sem ter aonde colocar sangue, e isso é uma maravilha. Estamos muito agradecidos à iniciativa da Guarda Municipal, pois pela primeira vez vamos passar o Carnaval tranquilos neste sentido", garantiu ele.
Para o prefeito Neto, a gincana foi um marco histórico no município, uma vez que foram feitas várias campanhas para incentivar a doação de sangue, mas nenhuma alcançou resultados parecidos.
"Nunca tivemos tantos doadores. Vamos passar o Carnaval tranquilos e ainda poderemos ajudar outros municípios, caso haja necessidade. Agradeço a todos que fizeram este esforço para salvar vidas", apontou o prefeito.


Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative