GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

Trânsito será debatido em sala de aula de 35 escolas de Florianópolis

Projeto Se essa rua fosse minha terá a participação de oito mil alunos


A cada feriadão as notícias sobre o trânsito em Santa Catarina se repetem. Neste Carnaval não foi diferente: a tragédia nas estradas matou 43 pessoas em rodovias federais e estaduais. Para tentar frear esses tristes recordes, oito mil alunos de 1º ao 9º ano das escolas de ensino fundamental de Florianópolis participarão do projeto Se essa rua fosse minha, que pretende educar e conscientizar os motoristas de amanhã.

A iniciativa se inicia nesta quarta-feira com o treinamento de 250 professores de 35 escolas da Capital. A atividade ocorre das 14h às 17h no Instituto Estadual de Educação, no Centro de Florianópolis.

Em sala de aula, os alunos receberão noções sobre as leis de trânsito, dicas para pedestres, comportamento adequado dentro dos carros, cuidados no transporte escolar, atenção na entrada e saída de escolas, cuidado nos locais onde a sinalização é precária, preservação do meio ambiente, segurança na hora de se divertir e cidadania. Para facilitar o aprendizado, os estudantes contarão com livros, DVD, jogos e cartazes.

O projeto Se essa rua fosse minha é patrocinado pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e tem apoio da Guarda Municipal, secretaria de Educação e prefeitura de Florianópolis.


DIÁRIO CATARINENSE
Google Analytics Alternative