GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sucata sobre rodas

(São José SP )

Frota da Guarda Municipal de São José está caindo aos pedaços... sorte dos bandidos, que deitam e rolam

Era uma viatura, agora está mais para carro-bomba. E, pior, prestes a explodir nas mãos de um mecânico. A frota da Guarda Civil Municipal de  São José está dividida entre as ruas e  oficinas. Resultado: menos carros, mais insegurança.

Problemas de câmbio, bancos velhos e limpador de para-brisa quebrado são problemas frequentes, de acordo com o relato de guardas ouvidos pela reportagem do  BOM DIA. Com as viaturas no conserto, fica quase impossível atender às inúmeras ocorrências pela cidade.
Parte da frota tem 11 anos de uso diário. “Está precária. Aqui em São José, a prefeitura brinca de fazer segurança. O câmbio quebra direto. Vários funcionários sofrem com dores na coluna, porque os bancos são velhos”, declarou um guarda, que pediu sigilo da identidade por ter medo de sofre represálias.

Sucateamento
“E ninguém investe em peças novas. É só gambiarra”, completou o guarda. Pior ainda quando chove. As quebras, de acordo com ele, aumentam consideravelmente durante os  temporais.
Essa informação foi confirmada por outro funcionário da Guarda. “Esses dias, eu fui atender a uma ocorrência e, por causa da chuva, o carro quebrou. Precisei ir embora no guincho”, afirmou.

Frota
De acordo com a prefeitura, a Guarda tem hoje 59 viaturas, entre carros e motos. Uma parte foi comprada em 2000, durante a administração do então prefeito Emanuel Fernandes (PSDB). Esses veículos são os que mais dão problema. A outra parte foi adquirida em 2005, no primeiro mandato do prefeito Eduardo Cury (PSDB).
Enquanto os guardas sofrem com carros velhos, o comando da corporação  circula pelas ruas de São José em veículos novinhos em folha, somente para trabalhos administrativos.  As viaturas que perseguem os bandidos, muitas vezes, são as mais antigas. Se acelerar muito, o motor resmunga.

Caos
“Nós sabemos que a Guarda tem dois carros modelo Blazer, mas eles só ficam com os chefes. A gente é obrigado a usar os velhos”,  disse um guarda municipal. Com a frota da Guarda sucateada, o cidadão precisa torcer para que os ladrões usem bicicleta. De carro, vira covardia!
Fonte: Rede Bom Dia
Google Analytics Alternative