GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

São Paulo: Guarda Civil apreende mil itens clandestinos

SÃO PAULO - Durante os cinco dias (04/03 a 08/03) de Carnaval no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana apreendeu aproximadamente mil itens (bebida preparada, refrigerante, energético, água e cerveja) e três carrinhos que vendiam alimentos variados (doces, milho e lanches).

Dois táxis clandestinos também foram apreendidos.

Nesse período, a Guarda Civil Metropolitana contou com a
ação de 1.571 guardas, 282 viaturas e 10 bases comunitárias móveis com foco nos programas de proteção ao patrimônio, aos agentes públicos e a coibição do comércio ilegal.

Durante o evento, agentes do Grupo de Apoio Especial (GAE-IOPE) do Serviço de Inteligência da GCM, à paisana, também  auxiliaram as equipes operacionais em vários setores e no entorno do Sambódromo do Anhembi. Ainda estiveram presentes, GCMs capacitados em inglês e espanhol para o auxílio dos turistas estrangeiros, junto à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).

Além do efetivo  no Sambódromo, a corporação disponibilizou 322 guardas e 70 viaturas para contribuir com a segurança dos blocos independentes e dos espectadores, em pontos da cidade onde houve Carnaval de rua.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Operação Carnaval da Guarda Civil Metropolitana acontecerá novamente no próximo dia 11/03, quando acontece o desfile das escolas de samba campeãs.

Fonte: DCI
Google Analytics Alternative