GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

OPORTUNIDADE: APROVADO CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL DE NITERÓI

Câmara aprova projeto que cria concurso para guarda municipal em Niterói
01/03/2011


Serão abertas 142 novas vagas.

A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou, por unanimidade (15 votos favoráveis), em segunda discussão na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28, a mensagem do Prefeito Jorge Roberto Silveira que cria 142 novas vagas de guarda municipal para serem preenchidos através de concurso público. A mensagem chegou à Câmara no dia 22 e foi votada em regime de urgência a pedido do Prefeito para que o município possa iniciar o processo para a escolha da empresa que irá promover o concurso. “ Respeitamos os tempos regimentais mas atendemos o pedido do Prefeito, dando a nossa colaboração para as questões de segurança que preocupa toda a população”, resume o Presidente da Câmara, Paulo Bagueira.

Para participar do concurso é necessário que o candidato tenha segundo grau completo e o salário é de R$943,22, além de auxílio transporte e abono refeição. Entre as atribuições do Guarda Municipal está a de trabalhar na vigilância de prédios e próprios do município, como por exemplo, o Campo de São Bento, em Icaraí. A íntegra do projeto de lei 00042/211 pode ser visto na íntegra no site da Câmara de Niterói acessando o endereço eletrônico

Lei Orgânica

Também na sessão desta segunda-feira, a Câmara aprovou, com 14 votos favoráveis e um contrário, uma modificação nos artigos 42 e 44 da Lei Orgânica do município que autoriza os vereadores assumirem cargos públicos em órgãos federal ou estadual sem a perda do mandato. A modificação possibilitará que o Vereador André Diniz possa assumir o cargo de representante do Ministério da Cultura nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Ainda na sessão desta segunda-feira, a Câmara aprovou, com o mesmo número de votos, a adaptação do regimento interno da Casa à nova redação da Lei Orgânica.

 Minuto de silêncio

A pedido do Vereador Waldeck Carneiro, a Câmara de Vereadores fez um minuto de silêncio em memória do falecimento do servidor da Clin, Augusto Oliveira, conhecido como Sassá e que servia na Creche Olga Benário Prestes, no Engenho do Mato e pela passagem dos 50 anos da morte do Governador Roberto Silveira, ocorrida no dia 28 de fevereiro, após um acidente de helicóptero em Petrópolis, quando se dirigia para sobrevoar a região norte do estado que sofria com uma enchente.

Wolney na Câmara

Na semana passada o Secretário Municipal de Segurança Pública , Wolney Trindade explicou no plenário da Câmara de Vereadores, as dificuldades que a sua pasta enfrenta no trabalho de vigilância dos prédios públicos e de praças e áreas de lazer, além do controle urbano das vias públicas, com a proibição de vendas de produtos sem a licença do município. Wolney agradeceu aos vereadores pela votação em caráter de urgência do projeto de lei que cria os cargos para guarda municipal que, segundo ele, agilizará os trabalhos da sua pasta.

Sessão adiantada

A sessão realizada nesta segunda-feira, dia 28, antecipa a que aconteceria no dia 10 de março, após o carnaval. “Resolvemos em comum acordo com os vereadores antecipar a sessão que deveria acontecer no dia 10. Com isso mantemos a nossa pauta em dia, sem que a maior festa popular do país, interfira em nosso calendário”, explica.



Texto: Assessoria da Câmara Municipal de Niterói
Google Analytics Alternative