GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

Guarda Municipal deixa sucatas em frente a 93ª DP

Carros deixados pela Guarda Municipal estavam ontem à noite na Avenida Lucas Evangelista
Na rua: Carros deixados pela Guarda Municipal estavam ontem à noite na Avenida Lucas Evangelista


Volta Redonda
O delegado da 93ª DP, Alexandre Leite, disse hoje que a Guarda Municipal contribui para enfear a cidade quando deixou em frente à delegacia oito motocicletas e oito automóveis que estavam no Depósito Municipal. "Não tenho onde colocar (os veículos), porque o pátio da delegacia está cheio. Mas eles são responsáveis pela cidade e, se querem enfear Volta Redonda, tudo bem", disse o delegado. Parte dos veículos deixados em frente à delegacia estava em mau estado de conservação.
A Guarda Municipal (GM), por sua vez, afirma que enviou os veículos porque um carro e as oito motos apresentaram restrições, verificadas após os veículos passarem por uma perícia do Detran-RJ, no mês passado. Os outros sete carros tinham sido apreendidos pela própria Polícia Civil e estavam no Depósito Municipal, que também está lotado, segundo a GM.
As vistorias foram feitas porque a GMVR está se preparando para realizar o primeiro leilão de veículos apreendidos. O leilão ainda não tem data definida, mas deverá ser realizado em breve. No total, os vistoriadores do Detran-RJ encontraram 32 veículos com restrições diversas, sendo que desses, 23 foram levados para a DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), no Rio de Janeiro - 20 motocicletas e três automóveis.


Por orientação da DRFA, os veículos restantes deveriam ser levados à delegacia de Polícia Civil do próprio município, o que foi feito hoje. Além disso, sete automóveis também foram devolvidos à 93ª DP, pois estavam acautelados no Depósito Municipal desde 2004, mas foram apreendidos pela própria delegacia. Esses veículos também passaram pela perícia no Detran-RJ. A decisão de apresentar os nove veículos com restrições à 93ª DP, bem como a devolução dos sete automóveis que estavam acautelados pela GMVR, deveu-se à necessidade da realização do leilão e posterior adequação do Depósito Municipal, que precisa ter mais vagas disponíveis. Para isso, o local precisa estar vazio após a realização do leilão. Os veículos que apresentam restrições não podem ser leiloados.


Fonte: diariodovale
Google Analytics Alternative