GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Guarda Municipal cria ressaca de carnaval

Mesmo depois da festa de momo, os guardas caíram no frevo; o bloco Quem vai é o guarda desfilou pelas ruas do Prado
 
O carnaval ainda não acabou para muito guarda municipal de Maceió. Pensando nos colegas que trabalharam durante a festa de momo e não puderam cair na folia, a Associação dos Guardas Municipais de Maceió criou o bloco Quem vai é o guarda. Uma espécie de ressaca de carnaval, que conduzido pela banda de frevo de Coqueiro Seco, desfilou pelas ruas do bairro do Prado, neste sábado (12).
“Nosso serviço é cansativo, é continuo, e este é o único dia do ano que podemos extravasar. Escolhemos hoje porque é quando todos estão de folga, explicou a presidente da associação, Solange Dias.

Para adquirir a camisa, o folião teve que dar em troca dois quilos de alimento, que serão doados para uma favela da capital, ainda não escolhida. O diretor social Evandro Sampaio esclareceu que o bloco foi aberto para guardas, família e também para a comunidade, já que não havia cordas.
A guarda municipal Cristiana Roberta levou os dois filhos, Júlio, de três anos, e Gustavo, de sete anos. Ela, que diz ter gostado da iniciativa, se surpreendeu com o número de participantes, já que este é o 1º ano do Quem vai é o guarda. Apesar da diversão, Cristiana revelou que gostaria que o bloco tivesse corda. A guarda disse não ter visto nenhuma bagunça, mas que mesmo assim se sentiria mais segura com o cordão.

Mesmo não sendo da guarda, o casal Priscila Santos e Wesney Andrande participou da folia e aprovou a ressaca. Karla Giovanna da Silva, também não faz o patrulhamento da cidade, mas conhece quem faz. A mãe dela é guarda municipal. Karla, que foi acompanhada pela mãe e por mais quatro pessoas, entre familiares e colegas, gostou tanto do bloco que achou que ele durou pouco. “Devia demorar mais, eu gostei muito”, disse a garota, sem demorar muito para não perder o resto da festa.

No meio dos foliões, o motivo da criação do bloco: os guardas. Denilson Tavares era um deles. Mesmo revelando que não é muito afim de folia, o guarda caiu no frevo junto com colegas. Denilson parabenizou a iniciativa. Para ele, esta é uma forma de entrosar os guardas, de confraternização que ajuda no trabalho. “É viável e salutar. O ano é corrido, e hoje é um dia para descontrair”, disse o guarda.

Muito morador do bairro do Prado participou da folia. Alguns seguiram o bloco, outros preferiram observar da porta de casa. A moradora Josimely Maria de Lima gostou da ressaca. Ela disse que esta foi a primeira vez que um bloco passou pela frente de sua casa. “Achei legal, eu gosto”, disse Josimely.
 
Fonte: Gazeta Web
Google Analytics Alternative