GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

GCM cria Cefat com cursos gratuitos para a corporação

O objetivo do centro será formar e aperfeiçoar os guardas.
A Guarda Civil Municipal de Porto Feliz (SP) implantou - em janeiro deste ano - o Centro de Formação Aperfeiçoamento e Treinamento (Cefat) voltado para o quadro de guardas da GCM.
De acordo com a responsável pelo Cefat, Ivete Gonçalves Ferreira, o objetivo do centro será formar, treinar e aperfeiçoar os guardas por meio de cursos, palestras, seminários, pesquisas, parceria e intercâmbio cultural e educativo com outras secretarias e instituições, além de incentivar o hábito da leitura entre GCMs para atualização e aperfeiçoamento profissional. Outra meta será possibilitar aos guardas participarem de cursos à distância de capacitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
O Cefat funciona na própria sede da GCM e já ofereceu dois cursos: um sobre doenças infecto-contagiosas e outro sobre “Gerenciamento de Crise, Uso Progressivo da Força e Técnicas menos Letais”, que tiveram a participação de 61 guardas.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, José Rodrigues Neto, os cursos interferem diretamente na vida pessoal e profissional dos servidores. “A oportunidade da inclusão digital, cursos à distância e a busca pelo aperfeiçoamento fazem parte da necessidade de cada um, pois muitos guardas deixam de estudar por falta de oportunidade e acesso”, destacou.
“Já pelo lado profissional, existe a necessidade de fazer uma reciclagem anualmente, para que os GCMs possam continuar realizando suas funções, de acordo com a grade curricular da Senasp”, explicou.
Neto acredita que com essas oportunidades oferecidas à Corporação, os guardas poderão se especializar nas áreas de seus interesses, o que poderá ajudar no exercício da função e resultará em mais segurança e qualidade no atendimento à população.
A Guarda Civil Municipal é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1118.
Fonte: itu.com.br
Google Analytics Alternative