GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

Boliviano é preso por se passar por falso médico e clinicar na região


A enfermeira achou que os remédios receitados pelo médico não eram compatíveis

 com a doença e resolveu chamar a polícia

Agência BOM DIA
A Guarda Municipal de Cajamar prendeu na madrugada desta quinta-feira o boliviano Júlio César Burgos Rojas, 26 anos, após ser denunciado por diagnosticar  doenças e prescrever medicamentos em nome de Mauricio Yan Hurtado, no Hospital Municipal da cidade, e sem registro para exercer a profissão.

Ele também trabalhou no Hospital da Cidade, em Várzea Paulista, onde dava plantões sempre às segundas-feiras.
A farsa foi descoberta após uma enfermeira de Cajamar suspeitar de uma receita prescrita pelo boliviano. Ela consultou o número de seu registro médico na internet e percebeu que o nome não batia com o dado. Em seguida, chamou a Guarda Municipal.

Em sua primeira noite como plantonista no hospital de Cajamar, ele chegou a atender 13 crianças. Ao perceber que havia algo de errado, o falso médico fechou a sala em que estava e tentou fugir. Ele foi encontrado a 400 metros do hospital e, ao ver a viatura da Guarda, tirou o jaleco, mas acabou detido.

“Ele carregava um estetoscópio e livros sobre medicina”, afirmou o sub-inspetor Roberto. “E não tinha nenhuma documentação que comprovasse que ele era médico.”

Levado ao Plantão Policial de Jordanésia, o boliviano chegou a se identificar com, pelo menos, quatro nomes diferentes, de acordo com o GM.
Na delegacia, um parente do falso pediatra apresentou um diploma boliviano de medicina em nome Júlio César, o quer não impediu que ele fosse preso em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.




Boliviano não sabia falar bem português, afirma sub-inspetorSegundo o sub-inspetor Roberto, que participou da ação, o boliviano não conseguiu se comunicar bem em português, o que dificultou o diálogo.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista afirmou que o médico foi contratado por meio de uma empresaterceirizada, que trabalhava lá desde o segundo semestre de 2010 e que apresentou documentos para atuar como médico. 




Fonte: Rede Bom Dia

Google Analytics Alternative