GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Primeiro mês da Guarda Municipal de Pinhais fecha com 230 ocorrências atendidas


Há exatamente um mês, começou o trabalho efetivo da Guarda Municipal de Pinhais. Apesar de teoricamente ser um período de iniciação e adaptação, os novos agentes da segurança já tiveram bastante trabalho pela frente. Do dia 6 de dezembro de 2010 até o dia 6 de janeiro de 2011, foram 230 ocorrências atendidas pela Guarda.

Entre as ocorrências, houveram algumas apreensões, na maioria ligadas ao tráfico de drogas. Segundo o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, José Arildo de Oliveira, além das autuações, as equipes tem se destacado no trabalho preventivo. "Nosso objetivo é inibir a ação dos meliantes e também trabalhar em contato constante com a população", disse.

Para oferecer o atendimento com a maior abrangência possível, a Guarda Municipal se divide pelas regiões, focalizando em pontos estratégicos da cidade. Atualmente, o efetivo é de 73 guardas, mais quatro supervisores. São seis automóveis de pequeno e grande porte e seis motocicletas. Sua sede principal fica localizada em frente ao terminal de ônibus e conta com um novo e moderno sistema de monitoramento interligado as câmeras espalhadas pelo município. Para acionar a Guarda o telefone é 3912-5153

Armamento

Um dos diferencias da Guarda Municipal de Pinhais é que os novos profissionais iniciaram o trabalho já habilitados para a utilização de armas de fogo. Durante o treinamento, todos passaram um longo período no Quartel da Polícia do Exército Brasileiro, onde foram capacitados.

Ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Pinhais (Período de 06 de dezembro a 06 de janeiro)

02 furtos;
10 roubos;
04 invasão de domicilio;
01 tentativa de homicídio;
03 agressão verbal;
01 porte ilegal de arma;
06 entorpecentes;
04 ambientais;
11 vandalismo;
17 transito;
10 auxilio ao munícipe;
74 ocorrências diversas.
87 disparo de alarme.

Fonte:Correio de Notícias
Pinhais/Paraná

Google Analytics Alternative