GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeitura de Cordeirópolis aumenta em 40% efetivo da GM

A Prefeitura de Cordeirópolis (SP) aumentará em no máximo 10 dias o efetivo da Guarda Municipal em 40%. O efetivo que conta hoje com 43 integrantes ganhará o reforço de 17 guardas.
Até o ano de 2004, Cordeirópolis contava com 28 GMs (sendo 20 mulheres e 8 homens), desde então o efetivo foi dobrado e com o novo reforço neste ano, a cidade contará com 60 GMs (sendo 40 homens e 20 mulheres).
O prefeito Carlos César Tamiazo, explica que o aumento do efetivo irá reforçar ainda mais a segurança no município. “Dessa maneira teremos uma ampliação no número de setores que precisam ser monitorados por guardas, proporcionando mais segurança para nossa população”, explicou.
De acordo com o comandante adjunto da Guarda Municipal de Cordeirópolis Onofre Pereira dos Santos, todos os 17 novos guardas -antes de atuarem em campo- estarão fazendo um curso preparatório que inclui defesa pessoal, aulas teóricas sobre penas e crimes além do treinamento de manuseio de armas de fogo. “Antes do curso prático e teórico de tiro todos os GMs passarão  por uma avaliação psicológica.”, adiantou.
Ainda segundo Santos, com o aumento do efetivo, a GM terá com 20 mulheres que cuidam da proteção das crianças em escolas e creches municipais e 40 homens que atuarão no patrulhamento.
A Guarda informou que receberá dentro dos próximos dias mais uma viatura de patrulhamento. O veículo, uma caminhonete S-10 cabine dupla, será usada para reforçar o patrulhamento. Hoje a frota no município conta com 13 viaturas, em 2004, eram apenas três.
Para a solicitação dos serviços da GM o telefone de contato é 3546-3901. 
Fonte: Canal Rio Claro
Google Analytics Alternative