GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeito acompanha treinamento de tiro da Guarda Municipal


Piriquito presenciou baterias de tiros efetuados pelos guardas em seu treinamento


Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, esteve em Blumenau, onde os futuros guardas municipais da cidade recebem aulas de tiro com arma de fogo. Acompanhado do tenente coronel PM Cláudio Koglin, do secretário municipal de segurança, Adelcio Bernardino e do vereador Nilson Probst, Piriquito presenciou baterias de tiros efetuados pelos guardas em seu treinamento iniciado no mês de novembro.
Segundo o tenente coronel Cláudio Koglin, os guardas terão treinamento com revólver calibre 38 e com a pistola 380, arma que irão usar quando a guarda estiver em operação. Ele revela ainda que no treinamento com arma os futuros guardas efetuarão 600 dispares cada um. O treinamento está sendo efetuado pelo instrutor de tiro da PM e da Polícia Federal, capitão Kal Seltz, auxiliado pelo sargento Sales, que é instrutor de tiro da PM e comandante do grupo de ações táticas da PM de Blumenau.
O treinamento desta terça-feira contou com 31 alunos dos 65 que estão em treinamento. “Nós os dividimos em dois grupos, para que o trabalho seja mais dedicado e completo. Eles estão apresentando bons resultados na prática do tiro e isto é muito significativo para agentes que deverão estar nas ruas da cidade”, explicou Koglin.
Para o prefeito Edson Piriquito, o treinamento segue regras rígidas de comportamento e porte da arma de fogo e não há pressa em colocar os guardas na rua. “Eles terão um grande período de treinamento, não temos pressa em colocá-los na rua, pois queremos que eles tenham o melhor treinamento possível e que todas as dúvidas sejam sanadas”, disse o prefeito. Piriquito avalia o treinamento com arma presenciado nesta terça-feira como muito positivo. “A PM está fazendo um excelente trabalho, temos a certeza que nossos guardas estão em boas mãos. Se precisarem dar mais tiros para que tenham perfeição no manuseio da arma, eles ficarão mais tempo nesta prática, quero que nossos guardas saiam com o melhor treinamento possível, neste quesito e em todos os quesitos que compõe este tipo de treinamento”, afirmou o prefeito.
O prefeito proferiu uma mensagem positiva e de responsabilidade para os alunos. Piriquito lembrou da luta para a aprovação da guarda municipal na cidade e que o projeto implementado pelo município de Balneário Camboriú já começa a dar exemplo. “Nosso projeto já está sendo requisitado por outras cidades catarinenses, como Itajaí e Chapecó. Temos que dar o exemplo na hora em que estivermos nas ruas”, disse o prefeito.
Esta etapa do treinamento é realizada no Clube de Caça e Tiro de Blumenau, num estande de tiro profissional e com todo acompanhamento profissional necessário. “Aqui o treinamento é altamente profissional. Os guardas manuseiam sua arma apenas no estande de tiro, com todas as normas de segurança necessárias”, finalizou Koglin.
Fonte: Click Camboriú
Google Analytics Alternative