GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pichadores são detidos em Caxias do Sul

Guardas municipais apreenderam três adolescentes após denúncia pelo telefone 153


Três pichadores, todos adolescentes, foram detidos pela Guarda Municipal por volta das 15h45min desta quarta-feira, em Caxias do Sul. Eles admitiram ter sujado o muro de uma residência na Rua Aldo Locatelli, no bairro Petrópolis, nas imediações da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O ato de vandalismo aconteceu minutos antes da abordagem dos guardas.

Conforme o guarda Adriano Costa Vega, a identificação dos menores só foi possível porque a corporação recebeu uma denúncia anônima pelo telefone 153. Com o trio, os guardas encontraram uma lata de spray e um telefone celular contendo imagens de várias pichações. Os adolescentes foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil.

Como a pichação é considerada um dano ao patrimônio, os menores devem assinar um termo circunstanciado (TC). Esse procedimento é aberto para delitos de menor potencial ofensivo com penas de até um ano de prisão, geralmente substituídas por serviços comunitários ou pagamento de multas. Os autores responderão ao processo em liberdade.

Fonte: Pioneiro
Google Analytics Alternative