GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 15 de janeiro de 2011


O agente da Guarda Municipal do Natal (GMN), Amaro Teófilo, concluiu com êxito o Curso de Operações Rurais gerido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN). A solenidade de conclusão aconteceu na última quarta-feira (12) na sede do Comando Geral da PM e reuniu autoridades militares e civis, além de agentes de segurança pública das diversas instituições.

O Curso de Operações Rurais tem como objetivo capacitar tecnicamente operadores de segurança pública interessados nas atividades de adaptação, sobrevivência em ambientes hostis e operações em área rural, resgate de pessoas desaparecidas, feridas e perdidas em região de difícil acesso.

A Capacitação busca também preparar o agente na captura de fugitivos em área de mata, coibir crimes contra a fauna e a flora, atuar na proteção de unidade de conservação ambiental e atividades relacionadas com as atribuições de policiamento especializado.

O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, participou da solenidade de entrega dos certificados e parabenizou o guarda municipal Amaro Teófilo pela conquista. “Essa capacitação qualifica o Grupamento de Ações Táticas da GMN e principalmente a Instituição, que conta agora com um especialista nessa área de policiamento de difícil acesso”, afirmou.

Operações Rurais

Toda a capacitação durou um período de quatro semanas, totalizando 170 horas de treinamento e foi ministrada por instrutores do Exército Brasileiro, Força Aérea, Marinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo foram discutidas 19 disciplinas técnicas, entre elas: Sobrevivência em Ambiente Hostil; Abrigos Improvisados; Orientação e Navegação; Instrução Tática Individual; Patrulha Policial Rural; Operações Ribeirinhas; Técnica de Rapel Rural; Tiro Policial; Técnica de Camuflagem; Transporte de Feridos; e outras.


Fonte: Assecom GMN
Google Analytics Alternative